sábado, junho 07, 2014

Opositor da Venezuela foge para os EUA e denuncia violações de direitos

Cronologia Venezuela com miss (Foto: Arte/G1)O líder opositor Carlos Vecchio, procurado pela Justiça da Venezuela desde 27 de fevereiro sob a acusação de incitar à violência, fugiu do país para denunciar as violações dos direitos humanos praticadas pelo governo do
presidente Nicolás Maduro.

Nesta quinta-feira (5), Vecchio visitou o escritório do Alto Comissariado dos Direitos Humanos da ONU em Nova York, onde denunciou a prisão de 3 mil venezuelanos durante os protestos e vários casos de tortura e perseguição contra estudantes.
Segundo Freddy Guevara, porta-voz do partido Vontade Popular, a missão de Vecchio responde "a uma decisão política do partido".
"Quando Leopoldo (López) decidiu se entregar às autoridades e ser o símbolo da resistência, precisávamos de alguém que, do exílio, e na condição de perseguido político, revelasse aos organismos internacionais a realidade da Venezuela, e Carlos (Vecchio) aceitou fazê-lo", explicou Freddy Guevara, porta-voz do partido Vontade Popular.
O líder da Vontade Popular, Leopoldo López, foi preso no dia 18 de fevereiro e será julgado por incitar à violência durante os protestos iniciados na Venezuela há quatro meses e que já deixaram 42 mortos e mais de 800 feridos.
A Vontade Popular convocou protestos nas principais cidades da Venezuela para o próximo domingo em apoio a López e aos estudantes presos.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!