sexta-feira, maio 09, 2014

Santos faz dois gols em dez minutos, mas falha de Aranha provoca 2º jogo

Gabriel Barbosa marcou aos cinco minutos do primeiro tempo, mas viu Santos ser dominado na etapa finalO Santos marcou dois gols no Princesa do Solimões em menos de dez minutos de jogo, nesta quinta-feira, na Arena Amazônia, pela
segunda fase da Copa do Brasil, e mesmo assim não evitou a partida de volta devido a uma falha do goleiro Aranha, que sofreu o gol entre as pernas após uma cabeça fraca do atacante Branco, do time de Amazonas, na etapa final. Com isso, a vitória santista por 2 a 1 terminou com "gosto de derrota".

Os gols do Santos foram marcados por Gabigol, aos cinco minutos, que chutou de virada e abriu o placar com um belo gol. Alan Santos, aos nove, fez o segundo ao finalizar de fora da área. No entanto, a equipe santista foi dominada pelo Princesa do Solimões no segundo tempo.

O time da Vila Belmiro entrou em campo com um time alternativo, já que o técnico Oswaldo de Oliveira poupou cinco titulares para encarar o time do Amazonas. Cicinho, David Braz, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro foram substituídos por Bruno Peres, Bruno Uvini, Alison, Lucas Lima e Geuvânio.

O Santos mudou as peças com os atletas poupados, mas manteve o mesmo esquema tático utilizado desde o início do ano, atuando com três atacantes. Lucas Lima foi o principal armador da equipe, que teve Geuvânio e Gabriel pelas pontas no ataque e Leandro Damião centralizado.

O camisa 9 não teve boa atuação mesmo contra uma zaga que se mostrou confusa durante o jogo. Com isso, o centroavante completa seis jogos sem balançar as redes. O último gol ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

Além de marcar dois gols relâmpagos, o Santos teve mais duas boas oportunidades no primeiro tempo para "matar o jogo", mas parou no goleiro Rascifran e na arbitragem, que anulou um gol santista após falta de Leandro Damião no zagueiro do Princesa do Solimões.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos Piter fez duas alterações no intervalo e deixou seu time mais veloz. Em três minutos, Branco cabeceou a bola entre as pernas de Aranha e diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Fininho arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro santista, pois a bola passou muito perto da trave.

Oswaldo de Oliveira fez três alterações, colocando Leandrinho, Diego Cardoso e Serginho, mas não conseguiu criar as jogadas de ataque. Desta forma, a partida terminou com a vitória do Santos por 2 a 1, mas sem eliminar o jogo de volta.

Ficha Técnica – Princesa do Solimões 1 x 2 Santos

Data e hora: 08/05/2014, às 21h50 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Gols: Gabriel Barbosa aos cinco e Alan Santos aos nove do primeiro tempo (Santos); Branco aos três minutos do segundo tempo (Princesa de Solimões)

Cartões amarelos: Alison e Jubal (Santos); Amaral e Clayton He-Man (Princesa de Solimões)

Princesa do Solimões: Rascifran; Déurick, Clayton He-Man, Lídio, Alberto (Edinho Canutama); Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Nando (Marinelson) e Branco.
Técnico: Marquinhos Piter

Santos: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Bruno Uvini (Diego Cardoso) e Emerson; Alison, Alan Santos (Serginho) e Lucas Lima; Geuvânio (Leandrinho), Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!