domingo, dezembro 08, 2013

Sócio de canadense morto na Anchieta dá detalhes do crime

Paul agradece a tradutor por ajuda ao prestar depoimento (Foto: Reprodução / TV Tribuna)O empresário do Canadá que morreu com dois tiros, neste sábado (7), foi identificado como Dean William Tiessen. Ele estava no litoral de SP visitando as praias da
região e, na volta para a Capital, foi assassinado após uma tentativa de assalto na Via Anchieta, próximo à Cubatão (SP). O empresário inglês Paul Adrian Carver, amigo de Dean e presente no momento do crime, prestou depoimento na Delegacia Sede de Cubatão e contou detalhes do crime.
Para explicar para o delegado o que tinha acontecido na rodovia Anchieta, o inglês contou com o auxílio do tradutor Mario Torres Filho. Paul contou que ele e Dean estavam no Brasil a negócios há 10 dias, em São Paulo. Ambos são empresários e sócios no ramo da agricultura. Neste sábado, eles decidiram ir até a cidade de Guarujá, onde almoçaram juntos. Horas depois, ele e Dean decidiram voltar para a Capital e entraram na rodovia Anchieta com o propósito de ver a Mata Atlântica.

Ao chegarem numa área próxima à Cota 95, em Cubatão, os dois se depararam com um caminhão parado na estrada. Eles não perceberam que o caminhoneiro estava sendo assaltado e tentaram passar ao lado do veículo, quando foram abordados por três criminosos que estavam em um carro branco. Os homens mandaram os empresários descerem do veículo e cada um ficou de um lado do carro.
Enquanto Paul entregava dinheiro a um dos criminosos, aconteceram os disparos. Os asaltantes retornaram ao carro branco e fugiram. Ao olhar para o lado, Paul percebeu que Dean havia sido baleado. Ele tentou realizar respiração boca a boca no amigo e pediu para que algum carro parasse para ajudá-lo. O motorista do caminhão, abordado pelos criminosos minutos antes, percebeu toda a ação e ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que chegou cerca de dez minutos após o chamado. Dean não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar investiga o caso e procura os criminosos. Paul disse não saber descrever a fisionomia ou as roupas que os assaltantes vestiam no momento do crime. Ele lembra apenas que eles utilizaram um carro branco que tinha quatro portas.

Após depoimento empresário inglês deixou a delegacia acompanhado por policiais (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!