segunda-feira, julho 01, 2013

Nova edição de "O Aprendiz" estreia em setembro com 16 ex-participantes

Roberto Justus retorna ao comando do reality "O Aprendiz"

Fora do ar desde 2011, o reality show "O Aprendiz" voltará à Record neste ano com ex-competidores. 16 participantes demitidos terão uma nova chance na próxima edição, que se chamará "O Aprendiz – O Retorno", de acordo com revelações feitas na apresentação do programa nesta segunda-feira (1º).

Com estreia prevista para setembro, "O Aprendiz" será comandado novamente pelo publicitário e empresário Roberto Justus, que passou três anos afastado do reality – sendo dois deles como contratado do SBT.

Para Justus, o programa, apresentado por João Dória Jr. na última temporada, tem a sua cara. "Havia uma pressão muito grande para que eu voltasse. 'O Aprendiz' tem minha cara, minha pegada. O público se identificava mais comigo".  

O apresentador se envolveu diretamente na seleção dos oito homens e oito mulheres já escolhidos para ter uma segunda chance. "A gente fez uma triagem e eu fiquei muito entusiasmado com alguns que eu achava que poderiam ter ganhado em suas edições. Mas não quero me influenciar por isso, porque quando começa todos eles estão zerados", afirmou.

A audiência não foi levada em consideração na hora de chamar os demitidos. Justus preferiu deixar de fora os eliminados que pecaram pela falta de ética e os que desistiram – entre eles, Peter Collins, da terceira edição, que "demitiu" o apresentador. "Os que desistiram eu não chamo. Não preciso desse tipo de perdedores. Audiência vem muito mais pela credibilidade do que pela polêmica".

Questionado sobre a influência da direção permanência dos candidatos, Justus disse que não há essa interferência na hora de dar sua decisão final: "Eu nunca perguntei quem eu preciso demitir. Se o diretor começar a sentar no meu lugar, o público vai perceber".

O programa
"O Aprendiz" será gravado em apenas 49 dias e os participantes não ficarão reclusos por três meses, como acontecia nas outras temporadas. Os finalistas assistirão à atração em casa e só voltarão para gravar a final, em dezembro. O prêmio é de um milhão de reais, além de um emprego com salário de 20 mil reais, em uma das empresas do grupo Newcomm, do qual é CEO.

Em conversa com o UOL, o diretor do programa, José Amancio, adiantou que das 15 provas do programa, uma delas será gravada nos Estados Unidos, mas não deu maiores detalhes de como será a atividade.

Justus está ansioso com a estreia e seu retorno. "Claro que me relacionei com alguns demitidos, mas a amizade vai acabar quando entrar na sala de reunião. Vou pressioná-los como eles nunca imaginaram. Quero 'arrebentar' com eles", disse.

O programa será exibido uma vez por semana, provavelmente às terças-feiras. O apresentador também falará sobre o reality em seu talk show "Roberto Justus +", no qual pretende entrevistar os demitidos da semana.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!