quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Homem morto em Pajuçara cumpria regime semiaberto


Já foi identificado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e liberado para sepultamento pela família, o corpo do ex-presidiário Wagner Freitas de Lima, 27 anos, que morreu atingindo por disparos de arma de fogo na tarde dessa terça-feira, dia 12, em frente a casa nº 873, próximo a avenida Moema Tinoco da Cunha Lima, em Pajuçara, na zona Norte de Natal.

O caso foi  registrado na Delegacia de Plantão da ZN e a Polícia Civil trabalha com informações preliminares de que dois homens tomaram a arma da vítima e depois atiraram contra ela, com quem foram encontrados cápsulas de balas não deflagradas nos bolsos da sua calça.

Já o Serviço Autônomo Judiciário (SAJ) disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte  não informa qual foi o crime cometido em 2006, mas diz que Wagner Freitas de Lima foi condenado a cumprir pena de 14 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, tendo fugido da prisão em 8 de agosto de 2010 e sido recapturado em 30 de setembro do mesmo ano.

Na época, ele relatou que estava deprimido por ter sido abandonado pela esposa, chegando a tentar suicídio. Alegou também que trabalhava na copa do presídio e resolveu fugir para o interior do Estado, sendo capturado quando regressou a Natal.

Wagner de Lima também vinha respondendo desde 30 de abril de 2009 por roubo, na 4ª Vara Criminal de Natal, crime cometido em co-autoria com Carlos Henrique dos Anjos Nascimento, em que foi vítima Ronald Garibaldi Miranda e Cleber Marcos de Macedo.

Em 28 de agosto do  ano passado ele foi  beneficiado com a progressão do regime fechado para o semiaberto por determinação do juiz da Vara da Execução Penal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!