sexta-feira, setembro 07, 2012

Adutora é garantia para 25 anos


Carlos Costa
Governadora Rosalba assinou ontem ordem de licitação
"Um sonho que irá deixar Mossoró tranquila pelos próximos 25 anos”, foi com essas palavras que o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) assinou ontem, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, a ordem de abertura de licitação para a empresa responsável pelo mão-de-obra da construção da Adutora Santa Cruz/Mossoró. 
Com a licitação, devem ser aplicados R$ 22 milhões destinados ao pagamento de pessoal que trabalhará. De acordo com números repassados por Yure Pinto, o investimento total será de R$ 214 milhões para aquisição de equipamentos, pagamento de trabalhadores, melhoria na estação de tratamento da Adutora Jerônimo Rosado (em Assu) e substituição de 400 quilômetros da rede de distribuição de água em Mossoró. 
Além de Mossoró, a obra também trará benefícios para outras cidades como Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró. A governadora ilustrou a grandeza da Adutora apontando que cerca de 40 comunidades rurais também sentirão de perto o benefício. “Temos cerca de 10 mil pedidos de novos imóveis com relação ao abastecimento de água somente em Mossoró”, acrescentou. 
O novo sistema representará 50% no abastecimento da cidade. Hoje, além das adutoras, parte dos consumidores de Mossoró recebe água em casa através de bombas. A Caern também já começou a substituição das 17 bombas que estão espalhadas pela cidade. 
A governadora ressaltou a importância da água para o crescimento e desenvolvimento econômico da região Oeste e citou, além de Mossoró, o Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, que também será beneficiado.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!