domingo, setembro 16, 2012

ABC faz três gols em 12 minutos e arranca empate incrível em Maceió




Incrível. O ABC perdia por 3 a 0 para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, até os 32 minutos do segundo tempo, quando começou uma reação inesquecível. Éderson descontou aproveitando passe de Diego Clementino. Aos 35, Walter Minhoca mandou no canto esquerdo do arqueiro Cristiano. E, para delírio da frasqueira, Éderson marcou o gol de empate aos 44.

Após o empate heroico, o Mais Querido está com 29 pontos, em 14º lugar. Já o time da casa soma 28 pontos e ocupa a 15.ª posição.

Como vinha de quatro derrotas diante da torcida, o CRB queria se recuperar. Mas começou nervoso diante de um adversário muito cauteloso. Apesar disso, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos, numa cobrança de pênalti de Ricardinho. Ele mesmo sofreu a falta por trás de Serginho, depois bateu com categoria, deslocando o goleiro Andrey.

No segundo tempo, o ABC ameaçou uma reação, com as entradas de Raul e Renato Potiguar, e depois de outro atacante, Diego Clementino. Mas bastou se abrir um pouco para sofrer mais gols. O segundo saiu aos 10 minutos, com Paulo Vitor.

Ele puxou o contra-ataque, tabelou com Ricardinho, ajeitou de direita e bateu de esquerda.

O placar ficou mais largo aos 25 minutos, quando o zagueiro Ednei fez o terceiro gol. Ele bateu de virada após o escanteio e o rebote da defesa. Mas o que parecia fácil ficou complicado, porque o ABC foi ao ataque com três atacantes para buscar os gols. O time potiguar diminuiu o placar aos 32 minutos, quando Ederson ficou sozinho e bateu no alto após jogada de Diego Clementino pelo lado esquerdo.

Na pressão, o ABC encostou com Walter Minhoca. Ele arriscou o chute cruzado e o goleiro Cristiano saltou errado. A bola passou por baixo de seu corpo. Um frango. Nos últimos minutos, o ABC foi todo ao ataque e buscou o inesperado empate.

De fora da área, Ederson chutou rasteiro e o goleiro Cristiano, encoberto, não viu a bola entrar no canto esquerdo, aos 44 minutos.

Nos acréscimos, muito nervoso, até o experiente Marcinho Guerreiro perdeu a cabeça pelos lados do CRB. Recebeu cartão amarelo por reclamação, xingou o árbitro e foi expulso. Na 26ª rodada, na sexta-feira, o ABC vai receber o Guarani, no Estádio Frasqueirão. No sábado, o CRB sai diante do São Caetano, na grande São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

CRB 3 X 3 ABC

CRB - Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Vitor, Diego Palhinha (Paulo Vitor) e Luciano (Rafinha); Ricardinho e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala). Técnico - Pintado.

ABC - Andrey; Ivan (Diego Clementino), Flávio Boaventura, Vinícius e Airton (Renatinho Potiguar); Hemik, Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul); Adriano Pardal e Éderson. Técnico - Ademir Fonseca.

GOLS - Ricardinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. Paulo Vitor, aos 10, Ednei, aos 25, Éderson, aos 33 e aos 44, e Walter Minhoca, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).

CARTÕES AMARELOS - Diego Aragão, Marcinho Guerreiro, Aloísio Chulapa, Adriano Pardal e Serginho.

CARTÃO VERMELHO - Marcinho Guerreiro.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL).

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!