quinta-feira, dezembro 19, 2013

Suspeito de incendiar viaturas continua internado em clínica

Veículos do Corpo de Bombeiros foram destruídos em incêndio na semana passada. Foto: DivulgaçãoO soldado apontado como o autor do incêndio que destruiu três viaturas do Corpo de Bombeiros e dois veículos particulares em Pau dos Ferros ainda não prestou esclarecimentos sobre o que
motivou o fato, ocorrido na madrugada da última segunda-feira. O bombeiro, de 29 anos, continua internado em uma clínica particular de Natal, sedado, em tratamento psiquiátrico.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Elizeu Dantas, apesar do suspeito ainda não ter condições emocionais de esclarecer o que aconteceu e o que motivou o incêndio, já foi aberto inquérito policial militar para apurar o crime e também para descobrir como o soldado, que conforme o advogado de defesa já tinha problemas psiquiátricos, conseguiu entrar na corporação.

“Ele continua internado em uma clínica para tratamento, por isso, vamos aguardar a liberação do médico que está acompanhando o caso do soldado para convocá-lo para prestar esclarecimentos. Queremos entender o que motivou o ataque aos veículos da corporação, que servia a 35 municípios do Alto Oeste”, explicou o coronel Dantas.

Conforme o advogado de defesa do soldado, o suspeito possui um atestado médico que comprova que ele sofre de problemas psiquiátricos, inclusive com relatos de outros casos em família e que esta teria sido a primeira vez que o cliente apresentou um surto desde que entrou para o Corpo de Bombeiros, no início de 2012.

CB busca recursos para reposição de viaturas

O comandante geral dos Bombeiros disse também que, com a destruição total das três viaturas – um auto bomba tanque com capacidade para 5,5 mil litros de água, repleto de equipamentos de proteção individual dos bombeiros, para combate à incêndios de médio e grande porte; uma ambulância de resgate de feridos também equipada e uma motocicleta – a região está sendo coberta pelas unidades de Caicó e Mossoró, em caráter emergencial. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 1,5 milhão.
“Infelizmente, não temos previsão alguma para repor essas perdas importantes que sofremos com esse caso, mas estamos correndo em busca de recursos com o governo estadual para a aquisição de novos veículos, que são essenciais para o trabalho da corporação na região”, falou o coronel Elizeu Dantas.

Além das viaturas oficiais, duas motocicletas de servidores, o teto da garagem e uma parede da unidade de saúde local também foram afetadas pelas chamas. Logo após o registro da ocorrência, o suspeito fugiu em um Ford Fiesta dos Bombeiros, que foi encontrado abandonado em um posto de combustíveis  no município de Goianinha, no Litoral Sul, na noite de terça-feira.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!