O Flamengo pode ter uma baixa importante na temporada 2014. Um dos destaques do time comandado por Jayme de Almeida e
protagonista na conquista do título da Copa do Brasil, o volante Luiz Antônio entrou na Justiça contra o clube por causa de atrasos salariais. O estafe do camisa 15 rubro-negro está convicto de que uma saída é a melhor solução para o momento, já que a diretoria flamenguista não honrou os seus compromissos com o jogador nos últimos meses.
O caso é analisado na 16ª vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. Uma primeira audiência entre as partes está marcada para o dia 15 de janeiro. Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a diretoria do Flamengo não foi encontrada.
De acordo com Francisco Dambros, empresário de Luiz Antônio, a batalha judicial já está vencida pelo jogador. O agente diz que o volante está cercado de documentos que comprovam as falhas da diretoria do Flamengo.
"Não contamos com essa hipótese [perder a ação e ficar sem clima no Flamengo]. Os direitos requeridos são muito claros e bem documentados. Não sei qual será a postura do Flamengo, mas a lei é clara. Acredito que ele já esteja fora do Flamengo. É o desejo do jogador. Receber os atrasados e respirar novos ares", comentou Dambros.
Destaque no segundo semestre do Flamengo, Luiz Antônio – se conquistar vitória nos tribunais – ficará livre para escutar propostas de clubes brasileiros e do exterior. "Vários times já entraram em contato comigo. Times do Leste Europeu e alguns clubes grandes do Brasil de fora do Rio. Mas não é o momento de externar essa situação", destacou o empresário.
Dambros diz que Luiz Antônio, de 22 anos, está tranquilo e não teme pelo futuro longe do Flamengo. "Principalmente depois do segundo semestre que ele teve em campo. Jogou todos os jogos no Brasileiro e na Copa do Brasil. E com grande destaque. Estamos tranquilos, pois ele tem mercado", encerrou.
Luiz Antônio era visto pelo Flamengo como prioridade para a temporada 2014 depois de se destacar sob o comando de Jayme de Almeida. Ele assinou renovação de contrato em 2011 – que vence somente em 2016. A sua multa rescisória está na casa dos 30 milhões de euros para transferências internacionais e R$ 24 milhões para nacionais.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!