segunda-feira, agosto 29, 2022

Equipes de Lula e Bolsonaro criticam desempenho deles no primeiro debate na TV

Integrantes das equipes de campanha do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram que os dois candidatos não tiveram bom desempenho no debate deste domingo (28).


Lula e Bolsonaro se enfrentam no 1º debate com candidatos à Presidência, realizado neste domingo (28), nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo. — Foto: REUTERS/Carla Carniel


No debate, organizado por um pool de veículos de imprensa e exibido pela TV Bandeirantes, Lula e Jair Bolsonaro fizeram trocas de acusações e se tornaram os principais alvos de ataques dos demais candidatos.


Para a equipe de Lula, o petista não teve bom desempenho no tema "corrupção". Já para a equipe de Bolsonaro, o candidato à reeleição não teve bom desempenho quando o tema foi "mulheres".


Integrantes das duas campanhas também avaliaram que Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) se saíram melhor.



Para aliados de Lula e Bolsonaro, os dois candidatos não perderam votos.


Lula

Para assessores de Lula, o ex-presidente não conseguiu repetir a estratégia adotada na entrevista ao Jornal Nacional, quando foi enfático e firme nas respostas, mantendo o controle das respostas.


No caso do debate deste domingo, o comitê do petista avalia que ele "foi mal" no início da discussão sobre corrupção e não respondeu aos questionamentos de Bolsonaro. Por outro lado, acreditam que o ex-presidente fez um contraponto à agressividade do atual presidente.


Bolsonaro

A equipe de Bolsonaro avalia que ele começou muito bem o debate, acuando Lula com o tema da corrupção.


Só que, depois, perdeu o controle ao atacar a jornalista Vera Magalhães e acabou dando munição para que Simone Tebet, Soraya Thronicke e Ciro Gomes explorassem o destempero do presidente da República, que chegou a dizer que a jornalista dormia pensando nele.


Os candidatos à presidência da República, (e/d) Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) durante debate promovido pela Band em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo, nos estúdios da Band, em São Paulo, na noite deste domingo (28). — Foto: SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO


Simone Tebet

Os dois lados avaliam que no balanço geral Bolsonaro e Lula não devem ter perdido votos, mas admitem que Simone Tebet, principalmente, pode ter conseguido conquistar uma parcela dos eleitores indecisos, o que é considerado fundamental para ela se mover nas pesquisas de intenção de voto.


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!