quinta-feira, julho 18, 2013

Salgueiro apronta 'zebra', empata no final e elimina o Criciúma da Copa BR

Criciúma1x1Salgueiro

A zebra apareceu no estádio Heribero Hülse. Após empatar sem gols no jogo de ida, o Salgueiro arrancou empate diante do Criciúma por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, e assegurou sua classificação à fase oitavas da Copa do Brasil, algo inédito na história do clube pernambucano.

Aliás, o time vem se tornando uma espécie de algoz dos clubes da elite nacional. Na fase anterior, havia eliminado o Vitória, em plena Arena Fonte Nova. Já o Criciúma vive um momento complicado. Além da precoce eliminação, soma cinco jogos sem ganhar na temporada e figura colado à zona de rebaixamento da Série A. Assim, o técnico Vadão começa a ver seu cargo ameaçado.

Esperava-se um Criciúma ofensivo desde o início. Esse era o discurso do elenco e da comissão técnica. Até tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar tanto perigo ao goleiro Mondragon. Boa parte disso se devia à eficiente marcação dos pernambucanos, que conseguiam anular as principais peças do rival catarinense.

No entanto, a qualidade do Criciúma prevaleceu. E, aos 34min, Fábio Ferreira aproveitou rebote do goleiro rival, abriu o marcador e deu mais tranquilidade aos donos da casa. “Fui feliz e consegui fazer meu primeiro gol. Agora precisamos voltar mais atentos. Não podemos sofrer o empate. E voltar bem para ampliar e selar a vaga”, disse o zagueiro.

Restava saber qual seria o comportamento do Salgueiro, que precisava de um empate com gols para eliminar mais um adversário que disputa a elite do futebol nacional. A equipe visitante adiantou sua marcação. Aos 29min, por exemplo, o goleiro Bruno fez uma bela defesa e evitou o empate.

No geral, o Criciúma não voltou bem. Era até certo ponto lento. A torcida se mostrava impaciente a cada lance desperdiçado. Para piorar, aos 41min, Fabrício Ceará marcou o gol de empate, selando uma inédita classificação do time pernambucano.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!