quinta-feira, julho 18, 2013

Fla joga mal, mas vence ASA com gol no final e avança na Copa do Brasil

Flamengo2x1ASA

Desfalcado e fazendo valer a vantagem construída na partida de ida, o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, em Volta Redonda, apenas para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E assim fez. Mesmo jogando mal e com um ritmo muito lento, o rubro-negro venceu o ASA por 2 a 1 com um gol no final e se classificou para a próxima fase da competição. Elias e Marcelo Moreno marcaram para os cariocas, enquanto Osmar descontou para os alagoanos.

Mesmo com a vaga garantida, o Flamengo ainda não sabe quem irá encarar na próxima fase, o que só será definido em sorteio nas próximas semanas. Além dos classificados da terceira fase, as oitavas de final da competição contarão ainda com Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras, que disputavam a Libertadores, além do Vasco, que herdou a vaga que seria do São Paulo (que além da Libertadores, também participa da Copa Sul-americana e não entrará na Copa do Brasil) por ser a melhor equipe classificada no Campeonato Brasileiro de 2012 depois daquelas que participam da competição continental.

Apesar da promessa de ignorar a vantagem obtida no primeiro jogo e partir para cima do adversário nesta quarta, o Flamengo adotou uma postura cautelosa no começo do jogo e viu o ASA controlar as ações iniciais da partida. Sempre pela direita, com o lateral Osmar, o time alagoano criava algumas boas jogadas, mas falhava no último passe e não assustava os rubro-negros.

Na segunda metade da etapa inicial, o Flamengo recuperou a posse de bola e diminuiu o ímpeto do ASA. Mais do que isso, organizou a formação com cinco jogadores no meio-campo e chegou ao primeiro gol. Aos 42min, João Paulo fez boa jogada com Val pela faixa esquerda do campo e cruzou para Elias, que escorou para o fundo das redes com um leve toque na bola.

Na volta do intervalo, acomodado com a vantagem, o Flamengo viu o ASA se impor novamente. E não demorou muito para que a equipe alagoana empatasse. Aos 11min, Léo Gamalho chegou pela esquerda e cruzou para a área, Valdívia desviou de cabeça e a bola sobrou para Osmar, que acertou uma bomba, sem chances para Felipe.

O gol assustou o rubro-negro, que passou a se defender ainda mais e apostar apenas nos contra-ataques. Com isso, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Bruninho para explorar a velocidade pelas laterais. E justamente dos pés do meia saiu a jogada para o gol da vitória. Aos 35min, ele roubou a bola na entrada área e cruzou para Marcelo Moreno, que finalizou para o fundo das redes e deu números finais ao placar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!