quinta-feira, julho 18, 2013

Reservas do Cruzeiro batem Atlético-GO e confirmam classificação na Copa do Brasil

Atlético-GO0x1Cruzeiro

Mesmo com as maioria dos titulares poupados, o Cruzeiro voltou a vencer o Atlético-GO, dessa vez por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro entrou em campo com ampla vantagem no confronto e por isso utilizou vários titulares diante da equipe goiana, que tenta espantar a crise para se recuperar na Série B do Brasileiro.

Depois de golear os goianos, por 5 a 0, no jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro encaminhou a classificação, uma vez que podia perder por cinco gols de diferença (exceto 5 a 0, que levaria para os pênaltis). O Atlético-GO precisava vencer por diferença superior a cinco gols para seguir na competição nacional.

Com ampla vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar titulares para a partida com o São Paulo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas o goleiro Fábio e o lateral esquerdo Egídio foram mantidos. Lucca e Ricardo Goulart, que enfrentaram o Náutico, também foram escalados.

O Atlético-GO entrou em campo disposto a amenizar a crise iniciada depois da derrota para o Figueirense, por 3 a 2, na Série B. Insatisfeita com o desempenho da equipe, a diretoria afastou nove jogadores, como o experiente meia Robston, que deixou o clube.

Mesmo com o time mudado, o Cruzeiro abriu o placar aos 10min na primeira vez que chegou ao ataque. Ricardo Goulart tocou para Anselmo Ramon, que cruzou rasteiro para o meio da área. Lucca só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O Atlético pressionou e criou chances para marcar, mas parou nos erros de finalização e nas defesas de Fábio. Ricardo Jesus chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu vencer o goleiro do Cruzeiro. Anselmo Ramon teve oportunidade para ampliar, mas se atrapalhou em alguns lances.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Martinuccio no lugar de Ricardo Goulart. O argentino levou perigo ao gol de Márcio aos 8min, ao arriscar de fora da área e obrigar o goleiro a se esticar para evitar o segundo gol celeste.

O Atlético voltou a criar oportunidades na etapa final, mas não conseguiu superar o goleiro Fábio. O Cruzeiro passou a administrar o resultado e pouco fez na segunda etapa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!