quinta-feira, dezembro 22, 2011

Prefeito e vereadores continuam presos em Macaíba


Vila Flor - O prefeito, os dois secretários e os seis vereadores de Vila Flor continuam presos no Centro de Detenção Provisória de Macaíba. Ontem, os advogados não informaram quando iriam dar entrada com pedidos de habeas corpus para seus clientes. Em Vila Flor, o vereador mais velho assumiu a presidência da Câmara e convocou os seis vereadores suplentes. O vice-prefeito assumiu interinamente o cargo de prefeito.
No Ministério Público Estadual, que comandou a Operação Mensalão da Vila, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Manoel Onofre Neto, formou uma "força-tarefa" para, no prazo de dez dias, oferecer denúncia/crime contra o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza, os vereadores Pedro Francisco da Silva, Ronildo Luiz da Silva, Ailton Passos de Medeiros, Irinaldo da Silva, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira, e também o secretário de Obras João Felipe de Oliveira e o ex-secretário municipal de Administração Antônio Ivanaldo de Oliveira, presos preventivamente por determinação do desembargador Dilermando Mota, na manhã de segunda-feira.
Ao todo, por determinação de Dilermano Mota, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 19 pontos distintos, sendo os principais na cidade de Vila Flor e também em Natal. Os nove mandatos de prisão preventiva também foram cumpridos conforme determinado pela Justiça. Ao todo, 22 promotores de justiça e 120 PMs estiveram envolvidos na operação.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!