quinta-feira, novembro 02, 2017

Antes de decisão, Luan renova contrato com o Grêmio até 2020

Com um pé na final da Libertadores, o torcedor do Grêmio ganhou mais um motivo para comemorar nesta quarta-feira. Principal jogador do time na temporada, o meia-atacante Luan renovou contrato até 2020. O novo vínculo foi assinado na concentração gremista, poucas horas antes da partida contra o Barcelona-EQU, que vale vaga na decisão da competição sul-americana.

Luan assinou novo contrato com o Grêmio nesta quarta-feira (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)
Luan assinou novo contrato com o Grêmio nesta quarta-feira (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

As negociações para a renovação com o jogador de 24 anos se arrastavam desde o ano passado e causavam apreensão no torcedor gremista. O vínculo anterior encerrava em 17 de setembro de 2018 e permitia a assinatura de um pré-contrato com outra equipe a partir de março do próximo ano.
O temor era de que uma das principais joias do clube nos últimos anos saísse de graça ao final do período, possibilidade que sempre foi negada por Luan e seu representante, Jair Peixoto. No anúncio da renovação no site oficial do clube, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que Luan "honrou sua palavra" e destacou que o "momento é de celebrar".
– Ficamos muito contentes porque o Grêmio sempre desejou isso. O Luan disse que estava pronto para renovar e que jamais deixaria o Grêmio sem um encaminhamento favorável desta situação. Pois então ele honrou com sua palavra – declarou Bolzan.
– Chegamos a um denominador comum após diversas conversas e reuniões. Acordamos multa, salário e prazo de contrato. As partes ficaram contempladas, o jogador feliz e o clube também – resumiu Peixoto, em comunicado.

O camisa 7 gremista terá uma valorização considerável e vai figurar entre os maiores salários do atual elenco. Clube e jogador já tinham encaminhado o acerto desde meados de outubro, mas alguns detalhes impediam a assinatura do contrato. Principalmente o valor da multa rescisória e a forma de pagamento da diferença salarial retroativa a janeiro.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a multa foi fixada entre 18 milhões e 20 milhões de euros, abaixo dos 25 milhões de euros pretendidos pelo clube. Por sua vez, Luan também teve que ceder e aceitar um salário menor do que pretendia ganhar. E receberá a diferença retroativa do salário diluida ao longo do contrato e não à vista, como queria.
Na última janela de transferências, Luan recebeu proposta do Sampdoria, da Itália, e do Spartak Moscou, da Rússia. Essa última foi aceita pelo Grêmio, mas o atacante optou por não jogar no futebol russo. Na sequência, os russos fizeram uma proposta por Pedro Rocha e o contrataram por 12 milhões de euros (R$ 44 milhões).
Luan estreou pelo Grêmio em janeiro de 2014, egresso das categorias de base do clube. De lá para cá, disputou 208 jogos e marcou 55 gols. É o artilheiro do time na Libertadores, com sete gols marcados. Neste ano, disputou 44 jogos, com 16 gols e 10 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!