quarta-feira, abril 14, 2021

ITEP identifica suspeitos mortos em confronto com a PM em Itaú no interior do RN



O Instituto de Criminalística do ITEP de Pau dos Ferros, identificou neste quarta feira (14), um os dois suspeitos mortos durante uma troca de tiros com policiais miliates, fato ocorrido nesta terça feira (13) na cidade de Itaú na região do Alto Oeste Potiguar.


Eles foram identificados como: Joanatan Ricarti Silva Oliveira de 16 anos de idade, natural de Mossoró e Wilian Deivd Soares de Oliveira, 20 anos, morador da Rua Murumuru no Dom Jaime Câmara em Mossoró. De acordo com a polícia, Joanatan era suspeito de matar o cabo PM Francisco Marcolino Sobrinho, crime ocorrido no dia 08 desse mês no Planalto 13 de Maio em Mossoró.



O cabo estava dentro do seu carro, parado próximo a uma oficina mecânica, quando dois criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e após trocar tiros com um dos bandidos acabou sendo baleado e morto.


Ainda de acordo com a PM, após a ação criminosa, o suspeito fugiu de Mossoró para outra cidade da região, mas foi reconhecido por imagens gravadas por câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial, assaltado por ele na mesma noite do crime. No final da manhã desta terça feira (13), a policia recebeu uma denuncia, onde dois indivíduos estariam armados dentro de uma casa na cidade de Itaú.


Durante a averiguação da informação, os policiais foram surpreendidos por tiros disparados pelos suspeitos contra as guarnições. Houve revide e no confronto os dois suspeitos foram baleados e socorridos para o hospital da cidade, porém eles não resistiram. Os corpos foram encaminhados para a unidade do Itep de Pau dos Ferros, mas até o momento  penas Joanatan Ricarti foi identificado.   O corpo do outro suspeito permanece em uma das geladeiras da unidade pericial, aguardando a identificação.





A AÇÃO





Dois suspeitos, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares, no início da tarde desta terça feira 13 de abril, na cidade de Itaú na região Oeste do Rio Grande do Norte. A PM informou que recebeu denuncias de que dois homens recém chegados a cidade, estariam escondidos em uma residência.


Equipes de policiais se deslocaram ao local e quando chegaram para averiguar a denuncia, foram surpreendidos com disparos de armas de fogo disparados pelos suspeitos em direção as guarnições. Houve revide a injusta agressão e na tr4oca de tiros, os dois suspeitos foram baleados e morreram quando eram socorridos pelos próprios policiais, para o hospital da cidade.


Com os dois, a PM apreendeu três armas de fogo, drogas e celulares. Segundo a Polícia Militar, os dois eram fortes suspeitos de envolvimento direto na morte do cabo Francisco Marcolino Sobrinho, assassinado durante uma tentativa de assalto em Mossoró.

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!