terça-feira, agosto 27, 2019

Macron responde ofensa de Bolsonaro à sua esposa

O presidente da França, Emmanuel Macron, considerou  “extraordinariamente desrespeitoso” o comentário do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron  e disse ainda que esperava que os brasileiros tivessem rapidamente um presidente à altura do cargo e que acreditava que os brasileiros sentissem vergonha pelo comportamento de Bolsonaro. A crítica é pelo presidente brasileiro ter debochado de Brigitte em uma rede social, quando um seguidor comparou a beleza da primeira dama brasileira, Michelle Bolsonaro, de 37 anos, e a francesa, de 66. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, respondeu Bolsonaro.

EMMANUEL MACRON, PRESIDENTE DA FRANÇA. IMAGEM: REPRODUÇÃO DW

O seguidor havia escrito a legenda “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?” para a foto dos casais e acrescentou acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê (sic)”.



Em Biarritz, onde participava do encontro do G7, Macron reprovou o comportamento. “O que eu posso dizer? É triste, é triste. Mas é triste, em primeiro lugar, para ele e para os brasileiros. Eu penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de ler isso de seu presidente”, afirmou. “Creio que os brasileiros, que são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento – eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos bem em relação aos outros. Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que eles rapidamente tenham um presidente que se comporte à altura”, completou.

A relação entre os dois presidentes está estremecida. Na semana passada Macron considerou que Bolsonaro havia mentido para ele sobre a política ambiental do governo brasileiro, diante do aumento alarmante de queimadas na Amazônia, alegando que, com isso, poderia romper acordo com o Mercosul. Depois disso, o filho de Bolsonaro, Edduardo Bolsonaro, indicado pelo pai para assumir a embaixada americana, compartilhou um vídeo que chamava Macron de “idiota”.

Já no início do mês Bolsonaro cancelou, de última hora, um encontro com o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, e publicou um vídeo no Facebook enquanto cortava o cabelo, no mesmo horário em que estava programada a reunião. Na ocasião, o ministro francês ironizou a “urgência capilar” do brasileiro.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!