quinta-feira, novembro 05, 2015

Docentes da Uern decidem nesta sexta continuidade de processo de decisão judicial sobre legalidade da greve

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte marcaram uma assembléia para esta sexta-feira (06) para decidirem acerca da continuidade do processo de decisão judicial
sobre a legalidade da greve.

A reunião foi convocada pela Aduern para às 08h30. Na oportunidade, será realizada uma avaliação do movimento grevista e também será decidido se a entidade dará continuidade ao processo que discute a legalidade da greve e justeza da pauta de reivindicações dos servidores na esfera jurídica.

A judicialização da  greve  foi iniciada pelo Governo do Estado que solicitou ao TJRN, em caráter liminar, o pedido de ilegalidade do movimento paredista. Em razão disso, o  desembargador  Cornélio Alves determinou a suspensão do movimento após 150 dias de paralisação.

Na mesma assembleiam também serão indicados dois representantes da categoria docente para ocuparem assentos no Conselho Universitários da UERN (CONSUNI) e um representante para a Comissão de Acumulação de Cargos (CAC).

Comando de mobilização

Na próxima quinta-feira (05/11), ás 14:00h na sede da ADUERN,  o Comando de Mobilização se reunirá para também realizar uma avaliação do movimento paredista. Este comando foi criado na última assembleia da categoria em substituição ao comando de greve, e deverá, em parceria com a diretoria, garantir a  articulação e mobilização dos associados em prol da luta pelas urgentes reivindicações dos docentes da UERN .

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!