domingo, novembro 01, 2015

Belfort quebra silêncio sobre acusação de doping e afirma: "ainda uso TRT"

Montagem compara físico de Belfort antes e após o uso de TRTVitor Belfort finalmente quebrou o silêncio sobre o polêmico caso envolvendo sua luta contra Jon Jones, quando ele teria se apresentado com níveis de testosterona elevados e, mesmo
assim, recebeu autorização do UFC para realizar o combate.

De acordo com o lutador, que conversou com o programa Inside MMA dias após negar uma entrevista por não querer tocar no assunto, o UFC estava ciente desde que a luta começou a ser negociada que ele estava fazendo tratamento com TRT.

"Eu estava começando meu tratamento e tinha a aprovação do meu médico e do UFC, então, eles precisavam de alguém que entrasse lá e lutasse (com Jon Jones). Eu me ofereci, compartilhei todos os meus testes e exames com eles, um acabou vazando para o público, sem querer eles compartilharam uma informação privada, mas tudo tinha sido aprovado", declarou Belfort.

Belfort ainda explicou que sempre foi transparente com a mídia, dando detalhes sobre todas as etapas do polêmico tratamento que realizou. O lutador ressaltou que, por ele, o Tratamento de Reposição de Testosterona seria permitido até hoje, mesmo com todas as controvérsias que isso trouxe para sua carreira.

"Eu fui aprovado pelo UFC e pela Comissão, entende? Eu fui lá sem treino para uma luta contra Jon Jones e ainda quase o finalizei. Não é fácil (lutar atualmente), pois eu ainda preciso do tratamento, eu gostaria de ter o tratamento, mas ele foi banido do esporte", salientou Belfort.

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC ainda reclamou da postura adotada contra ele. Para Belfort, ele era perseguido apenas por conseguir bons resultados, pois outros lutadores também faziam tratamento com a terapia e não eram questionados da mesma forma que ele.

"Eu não vejo as pessoas falando, mas 14 pessoas estavam em tratamento com TRT, sendo que 12 eram americanos. Eu não vejo a imprensa falando sobre eles. E, é claro, eu acho que a razão de ter tanta atenção sobre mim é que eu estava devastando a nova geração (de lutadores). O TRT não te ensina chutes altos, chutes rodados, como nocautear pessoas. Você sabe, Bas (Rutten, ex-lutador e apresentador do Inside MMA), as pessoas perdem as lutas e tentam encontrar uma desculpa. Eu nunca tentei encontrar uma, assim como nunca darei uma desculpa para meus oponentes. Ninguém é perfeito, todos nós cometemos erros, mas a diferença é que pessoas que tem objetivos de vida não dão desculpas. Atualmente, ainda uso TRT, mas de uma forma diferente", concluiu o lutador. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!