terça-feira, março 07, 2017

Barusco tem sido displicente no uso de tornozeleira, diz Justiça

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na avaliação da Justiça, o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco – um dos primeiros delatores da Lava Jato – tem sido "displicente" no uso da tornozeleira
eletrônica, equipamento responsável por monitorar o cumprimento da pena.

Segundo a juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos, foram registradas quatro faltas de fim de bateria nos dias 14 e 24 de janeiro e 21 de fevereiro, semana anterior ao Carnaval.

“A manutenção da carga da bateria da tornozeleira eletrônica encontra-se entre uma das obrigações expressas dos apenados em monitoramento”, afirmou a magistrada. 

Segundo Carolina Moura, deixar o equipamento com “bateria fraca ou descarregada caracteriza descumprimento aos termos assumidos quando da sua inclusão no sistema de monitoramento eletrônico”, completou.

O ex-gerente Pedro Barusco já foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância. Contudo, devido a sua colaboração com a Justiça, Barusco cumprirá pena até abril do ano que vem no regime aberto diferenciado, com restrições.

“Não há displicência dele, mas do equipamento. Ele nunca saiu de casa. Mas o equipamento volta e meia tem falhas na bateria. Tem de melhorar é o sistema”, afirmou ao Blog o advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende Barusco.

O criminalista também fez críticas à magistrada responsável por acompanhar a pena de Barusco. “Com todo o respeito, ela não tem competência para analisar se ele cumpre ou não o acordo”, enfatizou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!