terça-feira, setembro 13, 2016

Força Nacional tem autorização para atuar em todo o território potiguar por 60 dias

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Ministério da Justiça e Cidadania publicou nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União a portaria nº 833 que dispõe sobre o emprego da
Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. No documento, o ministro Alexandre de Moraes determina que a Força Nacional atue em todo o território estadual, em prol da preservação da ordem pública, por um período de 60 dias, para exercer ações de policiamento ostensivo, em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN).

A operação conta com o apoio logístico do Governo do Estado, nos termos do Convênio de Cooperação Federativa celebrado entre a União e o Estado do Rio Grande do Norte, bem como a permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Cidadania obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

A Força Nacional de Segurança Pública começou a chegar na capital potiguar na noite desta segunda-feira (12) atendendo ao pedido do governador Robinson de Faria. O restante do efetivo está previsto para chegar até a noite desta terça-feira (13). Inicialmente, os militares encontram-se instalados no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN), localizado na Base Aérea de Parnamirim.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza nesta quarta-feira (14), às 17h, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, uma solenidade de apresentação da tropa da Força Nacional que marcará o início das operações. A formatura vai contar com a participação do governador Robinson Faria, do secretário estadual da Sesed, Ronaldo Lundgren, do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, entre outras autoridades.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!