terça-feira, setembro 21, 2021

Ministro da CGU pede desculpas após chamar senadora de 'descontrolada' na CPI



O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas após ter chamado a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de "descontrolada" durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid nesta terça (21).


Wagner Rosário fez a declaração após Tebet ter criticado a atitude do ministro em relação ao processo de aquisição pelo governo federal da vacina Covaxin. A senadora disse que o ministro estava "se comportando como um menino mimado". "A senhora me chamou de engavetador, me chamou do que quis [...] me chama de menino mimado, eu não lhe agredi. A senhora está totalmente descontrolada, me atacando", disse Rosário.


A fala de Rosário gerou tumulto entre os parlamentares, e a sessão foi interrompida. Horas depois o ministro publicou um pedido de desculpas à senadora em suas redes sociais.


"Senadora @SimoneTebetms. Apesar de tê-lo feito pessoalmente, reitero meus pedidos de desculpas caso minhas palavras tenham lhe ofendido. Às vezes, no calor do embate, somos agressivos inconscientemente. Estendo minhas desculpas a todas mulheres que tenham se sentido ofendidas", publicou o ministro em suas redes sociais.


Logo após a confusão, a pedido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), converteu a condição do ministro de testemunha para a de investigado.


O depoimento de Rosário à CPI nesta terça-feira (21) durou quase cinco horas. O ministro rebateu acusações feitas por senadores e negou ter sido omisso diante dos indícios de irregularidades ocorridas no Ministério da Saúde durante a pandemia.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!