domingo, junho 20, 2021

CPI convocará plataformas para saber por que não tiram do ar vídeos negacionistas de Bolsonaro



Depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar nesta quinta-feira (17) em transmissão ao vivo que a contaminação pelo coronavírus é "mais eficaz" que as vacinas, a cúpula da CPI da Covid decidiu convocar as plataformas digitais para explicarem por que não bloqueiam e não tiram vídeos negacionistas do presidente de suas redes sociais.


"Vamos convocar na CPI o Facebook e o YouTube para que eles respondam sobre a responsabilidade que possuem em reproduzir esse tipo de aberração", afirmou ao blog o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao comentar as declarações de Bolsonaro.


O senador lembra que já está mais do que comprovado que as pessoas podem se contaminar novamente e desenvolver, inclusive, uma manifestação mais grave da doença. Há casos, inclusive, de pacientes que vieram a morrer na segunda contaminação.


"As plataformas precisam nos explicar por que, nos Estados Unidos, bloquearam o então presidente Donald Trump e aqui, no Brasil, não tomam a mesma atitude em relação ao presidente Bolsonaro por declarações até mais graves e negacionistas", afirmou Randolfe.


Em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais, o presidente disse: "Eu já me considero --eu não me considero não, eu estou-- vacinado, entre aspas. Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina porque você pegou o vírus para valer. Então, quem contraiu o vírus, não se discute, esse está imunizado".


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!