terça-feira, março 10, 2020

Governo cancela nomeação de secretária da Diversidade Cultural indicada por Regina Duarte

Resultado de imagem para Governo cancela nomeação de secretária da Diversidade Cultural indicada por Regina DuarteA Casa Civil do governo federal cancelou nesta segunda-feira (9) a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho como secretária de Diversidade Cultural. Ela tinha sido nomeada três dias antes, na sexta (6), e nem chegou a tomar posse no cargo.

O posto pertence à Secretaria Especial de Cultura, comandada desde a última quarta (4) pela atriz Regina Duarte. Questionada, a assessoria da pasta informou que "entraves burocráticos tornaram a nomeação sem efeito".

"A expectativa é que tudo se resolva nos próximos dias", afirmou a assessoria, sem deixar claro se Maria do Carmo será indicada novamente para a mesma posição.

O cancelamento da nomeação foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União", assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. A edição não traz o nome de um substituto para o cargo.

Pela manhã, o Ministério do Turismo – onde está lotada a Secretaria Especial de Cultura – publicou o currículo da nova secretária no site oficial.

"Com vasta experiência em gestão social pública e em Assistência Social, Educação e Habitação de Interesse Social, Maria do Carmo prestou consultorias para diversos órgãos e instituições nacionais públicas e privadas, além de fazer parte de missões no Brasil e no exterior", diz o ministério.

"Além disso, já atuou como secretária nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, conselheira do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), secretária-adjunta na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo e superintendente do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária."

Entre 2016 e 2019, Maria do Carmo Brant foi secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (atual Cidadania).

Secretaria estratégica
Até fevereiro, a Secretaria de Diversidade Cultural era chefiada pela reverenda Jane Silva – amiga de Regina Duarte que chegou a ser convidada para ser a "número 2" da atriz na pasta.

Jane Silva assumiu o comando temporário da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, que deixou o governo após publicar um vídeo com referências à propaganda nazista. Mas, em 7 de fevereiro, Jane foi exonerada do cargo por decisão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

“Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo”, informou a Secretaria Especial em nota.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!