terça-feira, março 10, 2020

Bolsonaro diz que 'poder destruidor' do coronavírus 'está sendo superdimensionado'

Resultado de imagem para Bolsonaro diz que 'poder destruidor' do coronavírus 'está sendo superdimensionado'O presidente Jair Bolsonaro disse em Miami nesta segunda-feira (9) que o "poder destruidor" do coronavírus "está sendo superdimensionado", "talvez (...) por questões econômicas".

Bolsonaro abordou o tema ao discursar sobre a situação da economia brasileira em um evento organizado por pastores evangélicos em Miami:

"Os números vêm demonstrando que o Brasil começou a se arrumar em sua economia. Obviamente, os números de hoje têm a ver, a queda drástica da Bolsa de Valores do Brasil, no mundo todo, tem a ver com o preço do petróleo, que desabou, se eu não me engano, 30%."
O presidente, então, citou o coronavírus, sem deixar claro se estava se referindo à situação econômica ou ao impacto à saúde:

"Tem a questão do coronavírus também que, no meu entender, está sendo superdimensionado o poder destruidor desse vírus. Então talvez esteja sendo potencializado até por questões econômicas", afirmou, sem especificar.
Foi a primeira vez que Bolsonaro falou em público sobre a epidemia do coronavírus no mundo. Na sexta-feira, ele havia feito pronunciamento na TV dizendo não haver razão para pânico. Há 30 casos confirmados no Brasil, 25 dos quais confirmados pelo Ministério da Saúde e cinco pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro.

Mais cedo, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que a "ameaça de pandemia" pelo Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, é real.

"Agora que o novo coronavírus está presente em muitos países, a ameaça de uma pandemia tornou-se muito real", declarou Tedros. "Mas seria a primeira pandemia da história que poderia ser controlada. O ponto principal é: não estamos à mercê deste vírus", disse o dirigente.
Segundo o último boletim da entidade, 101 países, áreas ou territórios foram atingidos pelo Covid-19.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!