quarta-feira, junho 12, 2019

Conselho do MP federal aplica advertência a procuradora que criticou ministros do STF

Resultado de imagem para Conselho do MP federal aplica advertência a procuradora que criticou ministros do STF

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou pena de advertência à procuradora da República Monique Cheker pelo fato de ela ter insinuado, em uma rede social, que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ganhavam "por fora".

A decisão, do plenário do CNMP, foi na terça (11). O conselho entendeu que Cheker "descumpriu o dever funcional de manter decoro pessoal ao realizar, na rede social Twitter, postagem que imputa a algumas autoridades, ainda que indeterminadas, o recebimento de vantagem indevida para atender interesses de terceiros, hipótese fática que se enquadra na tipificação legal do crime de corrupção passiva, sem, contudo, ter especificado de quem se tratava ou mencionado qualquer prova ou indício do afirmado".

A publicação a que se referiu o conselho ocorreu em 2 de julho de 2018. Na ocasião, Chequer escreveu: "Não há limite. Vamos pensar: os caras são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por hora com os companheiros que beneficiam. Para quê ter vergonha na cara?".

Ao conselho, a procuradora argumentou não ter tido intenção de ofender ministros do STF ou outra autoridade" e que foi vítima de "interpretações maliciosas" por alguns veículos de imprensa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!