O São Paulo acabou com sua sequência de quatro empates e venceu o Santos na tarde deste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, jogando como centroavante, perdeu uma chance clara no início, mas fez um gol de camisa 9 na etapa final e deu a vitória ao Tricolor, que segue sendo o único invicto na competição, mas apenas na sétima posição, com 10 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Santos, que tem um jogo a menos (contra o Vasco, adiado para depois da Copa do Mundo), segue com seis pontos, só um acima da zona do rebaixamento. O Peixe tem duas vitórias como mandante e três derrotas como visitante em cinco jogos.
RETROSPECTO EM CLÁSSICOS
O São Paulo agora tem duas vitórias e quatro derrotas em seis clássicos no ano. Já o Santos, também em seis confrontos contra os grandes rivais do estado, tem duas vitórias, um empate e três derrotas.
O QUE VEM POR AÍ
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jgoar no domingo: o Santos recebe o Cruzeiro no Pacaembu, às 16h, e o São Paulo encara o América-MG no Independência, às 19h. Antes, o Peixe pega o Real Garcilaso na Vila Belmiro, quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores (o time já está classificado para as oitavas de final).
PRIMEIRO TEMPO
Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo assustou em chutes de fora da área, e o São Paulo dava mostras no início de que poderia vencer o Santos até com certa facilidade. O Peixe, mais uma vez, se mostrava, ao mesmo tempo, recuado demais e ineficiente demais na marcação. Aos poucos, porém, o São Paulo foi diminuindo o ritmo, e o Santos chegou a encaixar dois ou três contra-ataques. Ainda assim, se a primeira etapa tivesse que ter um vencedor, seria o São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
Quando o Santos parecia começar a gostar do jogo, o São Paulo abriu o placar. Aos 10, Renato perdeu no meio-campo, Vitor Bueno não conseguiu fazer a falta, e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar a David Braz e cabecear sem chances para Vanderlei. Jair Ventura trocou um volante (Alison, machucado) por um meia (Jean Mota), e o Santos passou a ter mais a posse de bola. No final, virou ataque (Santos) contra defesa (São Paulo), e o empate quase veio, numa falha bisonha de Sidão, que Dodô quase aproveitou.
COM TORCIDA ÚNICA
Público total: 40.465
Renda bruta: R$ 954.725,00
Renda líquida: R$ 635.534,09
ESTATÍSTICAS
Posse de bola: São Paulo 42% x 58% Santos
Finalizações: 13 x 7
Bolas alçadas na área: 12 x 8
Cabeçadas: 2 x 1
Escanteios: 4 x 2
Faltas: 13 x 6
Passes errados: 27 x 40
Passes certos: 174 x 327
Impedimentos: 1 x 1
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!