Páginas

segunda-feira, maio 21, 2018

Com gol de Diego Souza, São Paulo vence o Santos no Morumbi e sobe na tabela

O São Paulo acabou com sua sequência de quatro empates e venceu o Santos na tarde deste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, jogando como centroavante, perdeu uma chance clara no início, mas fez um gol de camisa 9 na etapa final e deu a vitória ao Tricolor, que segue sendo o único invicto na competição, mas apenas na sétima posição, com 10 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Santos, que tem um jogo a menos (contra o Vasco, adiado para depois da Copa do Mundo), segue com seis pontos, só um acima da zona do rebaixamento. O Peixe tem duas vitórias como mandante e três derrotas como visitante em cinco jogos.

São Paulo x Santos: Diego Souza comemora, Vanderlei lamenta

RETROSPECTO EM CLÁSSICOS
O São Paulo agora tem duas vitórias e quatro derrotas em seis clássicos no ano. Já o Santos, também em seis confrontos contra os grandes rivais do estado, tem duas vitórias, um empate e três derrotas.

São Paulo x Santos: Eduardo Sasha na perseguição a Nenê

O QUE VEM POR AÍ
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jgoar no domingo: o Santos recebe o Cruzeiro no Pacaembu, às 16h, e o São Paulo encara o América-MG no Independência, às 19h. Antes, o Peixe pega o Real Garcilaso na Vila Belmiro, quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores (o time já está classificado para as oitavas de final).

São Paulo x Santos

PRIMEIRO TEMPO
Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo assustou em chutes de fora da área, e o São Paulo dava mostras no início de que poderia vencer o Santos até com certa facilidade. O Peixe, mais uma vez, se mostrava, ao mesmo tempo, recuado demais e ineficiente demais na marcação. Aos poucos, porém, o São Paulo foi diminuindo o ritmo, e o Santos chegou a encaixar dois ou três contra-ataques. Ainda assim, se a primeira etapa tivesse que ter um vencedor, seria o São Paulo.

São Paulo x Santos

SEGUNDO TEMPO
Quando o Santos parecia começar a gostar do jogo, o São Paulo abriu o placar. Aos 10, Renato perdeu no meio-campo, Vitor Bueno não conseguiu fazer a falta, e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar a David Braz e cabecear sem chances para Vanderlei. Jair Ventura trocou um volante (Alison, machucado) por um meia (Jean Mota), e o Santos passou a ter mais a posse de bola. No final, virou ataque (Santos) contra defesa (São Paulo), e o empate quase veio, numa falha bisonha de Sidão, que Dodô quase aproveitou.

São Paulo x Santos - Diego Souza se antecipa a David Braz e faz o gol da vitória tricolor

COM TORCIDA ÚNICA
Público total: 40.465
Renda bruta: R$ 954.725,00
Renda líquida: R$ 635.534,09

São Paulo x Santos

ESTATÍSTICAS
Posse de bola: São Paulo 42% x 58% Santos

Finalizações: 13 x 7
Bolas alçadas na área: 12 x 8
Cabeçadas: 2 x 1
Escanteios: 4 x 2
Faltas: 13 x 6
Passes errados: 27 x 40
Passes certos: 174 x 327
Impedimentos: 1 x 1

Torcida do São Paulo no Morumbi

São Paulo x Santos

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!