Páginas

segunda-feira, maio 21, 2018

Sport e Corinthians ficam no empate em jogo de centroavantes decisivos

Um centroavante e um gol para cada lado. Na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, Sport e Corinthians ficaram no 1 a 1 e perderam a chance de subir bem na tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela sexta rodada, Roger abriu o placar para os paulistas, no segundo tempo, enquanto Carlos Henrique decretou a igualdade poucos minutos depois. O Timão atuou com time quase todo reserva, vindo de longa viagem da Venezuela, onde goleou o Deportivo Lara por 7 a 2, pela Libertadores.


COMO FICA?
O empate leva o Corinthians aos 11 pontos, ultrapassando o rival Palmeiras apenas no número de gols marcados. O Atlético-MG é o líder, com 13. O Sport foi aos 8 pontos, no meio da tabela, mas com alerta ligado sobre a zona da degola. CLIQUE AQUI e veja a classificação do Brasileiro.


O CAMISA 9 CHEGOU...
Em seu terceiro jogo com a camisa do Corinthians, Roger espantou a ansiedade pelo primeiro gol e abriu o placar de cabeça, sozinho, após boa cobrança de escanteio de Mateus Vital. Contratado para ser o centroavante que falta ao elenco do Timão, Roger mostrou evolução e teve chances de fazer mais – ainda que o entrosamento seja uma barreira.

...O CAMISA 95 TAMBÉM
Do outro lado, um centroavante também resolveu. Ainda novato no Sport, Carlos Henrique entrou no segundo tempo, na vaga de Éverton Felipe, e, mesmo sem estar na forma ideal, deu trabalho à defesa do Corinthians. Ao receber de Rogério, com 18 do segundo tempo, limpou a marcação de Gabriel e acertou belo chute para empatar o placar. Depois, arriscou mais uma finalização de longe e exigiu boa defesa de Walter.
Gol do Sport! Rogério dribla marcador e toca para Carlos Henrique marcar aos 18 do 2º
Gol do Sport! Rogério dribla marcador e toca para Carlos Henrique marcar aos 18 do 2º

FICA, PROFESSOR
Na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Fábio Carille recebeu o carinho dos corintianos antes mesmo do início do jogo, com gritos de "Fica". O técnico retribuiu com acenos, mas ainda tem futuro indefinido. O negócio, porém, pode nem se concretizar, já que o português Jorge Jesus está de saída do Sporting, de Portugal, e passa a aparecer como favorito ao cargo. Ele perdeu a Taça de Portugal para o Desportivo Aves, neste domingo. Depois da partida, o técnico reafirmou que não tem proposta oficial dos árabes e criticou a imprensa.


PRIMEIRO TEMPO
Com sete reservas em campo – só Mantuan, Henrique, Gabriel e Pedrinho começaram jogando – o Corinthians sentiu a falta de entrosamento e pouco criou na primeira etapa. O esquema 4-2-3-1, com Roger mais adiantado, também dificultou as ações, já que o centroavante ainda se adapta às movimentações do meio-campo e, claramente, precisa buscar melhor sintonia.
Nesse contexto, a melhor chance foi com Mantuan, que cortou a marcação de dois jogadores e bateu de canhota, com a bola raspando a trave esquerda de Magrão. O Sport, em casa, até tentou se impor, mas só levou perigo em bolas longas, nas costas da zaga corintiana – na melhor delas, Rogério recebeu livre, demorou demais a bater, e viu Walter fazer grande defesa.


SEGUNDO TEMPO
O Sport teve maior controle das ações, e o Corinthians ficou postado para contra-ataques e bolas paradas. Deu certo na segunda opção, logo aos 9 minutos, quando Roger aproveitou escanteio de Mateus Vital, subiu mais do que Ernando e mandou para as redes. Com maior volume, porém, o time da casa continuou martelando em busca do empate e o encontrou com Carlos Henrique, aos 18. Com as estreias de Michel Bastos e Deivid, o Sport teve oportunidades de virar a partida. O Timão, por sua vez, ficou satisfeito com a igualdade.


PÚBLICO E RENDA
Público: 28.942 pagantes. Renda: R$ 593.910,00.


PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a campo no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, em São Paulo, às 19h (de Brasília). O Corinthians, por sua vez, tem dois compromissos na semana. Recebe o Millonarios, quinta-feira, às 21h30, em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Depois, no domingo, visita o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pelo Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!