segunda-feira, outubro 30, 2017

Paulo Victor fecha o gol e evita derrota do Grêmio para o Avaí após gol mal anulado

A um passo da final da América, o Grêmio descansou seus titulares para o jogo da volta contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores. E mesmo com time reserva, travou um duelo de igual para igual com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Tricolor abriu o placar e ficou em vantagem por duas vezes na partida, mas cedeu o empate em 2 a 2 ao rival, com direito a reclamação em um gol mal anulado de Bressan. Rafael Thyere e Kaio marcaram para os gremistas, em jogadas de Everton. Pedro Castro e Leandro Silva igualaram para o Leão, que só não saiu com a vitória graças aos milagres de Paulo Victor.


NA TABELA
Após o empate, o Avaí cai duas posições e entra no Z-4 do Brasileirão, com 35 pontos somados. O Grêmio, por sua vez, segue em quarto, com 51 pontos, e perde a chance de ao menos dormir na vice-liderança.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Leão volta a campo no próximo sábado, às 21h, em confronto direto com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Grêmio dirige seu foco ao jogo da volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena. Após a vitória por 3 a 0 no Equador, o Tricolor pode até perder por 2 a 0 que avança à final. No Nacional, a equipe recebe o Flamengo às 17h do domingo, em casa.

PRIMEIRO TEMPO
A formação reserva lançada por Renato Portaluppi deixou para trás seu retrospecto negativo no Brasileirão para dominar a primeira etapa desde os primeiros minutos de partida. O Grêmio valorizou a posse de bola com o estilo de toques habitual dos titulares até abrir o placar, aos 11, com Rafael Thyere, após boa jogada de Everton. O Tricolor seguiu superior e chegou a marcar novamente, com Bressan, em lance mal anulado pela arbitragem.

E a jogada seguinte foi fatal. Pedro Castro aproveitou sobra de escanteio e, da entrada da área, acertou um belo chute para empatar a partida. O gol até fez o Avaí crescer na partida, mas Everton voltou a desequilibrar em outra bela jogada individual. Aos 35, o atacante fez fila pela esquerda e cruzou para Kaio completar para as redes.


SEGUNDO TEMPO
O Avaí voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva para buscar o empate, mas só conseguiu efetividade a partir dos ingressos de Capa e Joel. Antes disso, o Grêmio criou a melhor chance, numa tabela entre Michel e Jael – o volane saiu na cara do gol, mas chutou para fora.

E o erro custou caro. Aos 17, Betão aproveitou sobra da zaga e chutou para o meio da área. Leandro Silva foi malandro e deu um toquinho para enganar Paulo Victor já na pequena área. O empate fez os donos da casa pressionarem ainda mais o Grêmio. E ficaram muito próximos da vitória. Aos 42, Joel cabeceou à queima-roupa, mas parou em defesaça do goleiro rival.

EVERTON PIFADOR
O empate do Grêmio neste domingo passa pelo talento de Everton. Em uma noite pra lá de inspirada, o atacante construiu as jogadas e deu assistências para os dois gols do Grêmio. Logo aos 11 do primeiro tempo, o camisa 11 dominou pelo meio e arrancou até a entrada da área, para deixar Rafael Thyere livre, como centroavante, para deslocar Douglas.

Depois, aos 35, o garoto foi além e aplicou belo drible em Leandro Silva para ir à linha de fundo e deixar Kaio livre na pequena área. O volante teve o trabalho de apenas empurrar para as redes.

IMPEDIDO?
 O Grêmio deixa a Ressacada com um empate cercado de bronca com a arbitragem. Ainda quando vencia por 1 a 0, no primeiro tempo, o Tricolor teve falta pela esquerda. Na jogada ensaiada, cristian rolou para Michel, que chutou forte. Douglas deu rebote, e Bressan completou para o gol... Mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro, que saiu de trás da defesa rival, em condição legal. Patrick era quem estava irregular no lance mal anulado.

GOLAÇO
O empate em 2 a 2 passa longe de ser um resultado satisfatório, dada a situação delicada na tabela. Mas o do Avaí guarda ao menos uma bela lembrança: o belo gol de Pedro Castro – curiosamente, anotado imediatamente após o tento mal anulado de Bressan. Após cobrança de escanteio de Marquinhos, o volante ganhou de Patrick no rebote e emendou um chutaço de sem-pulo, sem chances para Paulo Victor.

DE REBOTE EM REBOTE
O segundo gol do Avaí também surgiu num rebote. Com menos plasticidade, mas com mais malandragem, por assim dizer. Após Betão chutar fraco para dentro da área, Leandro Silva deu um toquinho esperto para enganar Paulo Victor e empurrar para as redes.

AQUI TEM GOLEIRO
Na quarta-feira, Marcelo Grohe encantou o mundo com um milagre em uma cabeçada de Ariel na vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil. Neste domingo, foi a vez do reserva Paulo Victor brilhar com duas defesaças – em especial em uma intervenção com o rosto, em finalização de Joel, já aos 42 do segundo tempo – para fazer o Tricolor sair com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!