segunda-feira, outubro 30, 2017

Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.


ARQUIRRIVAL DE OLHO
O Palmeiras, que fechará a 31ª rodada na segunda-feira, depende de si para assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o Cruzeiro, em sua arena, e bater o Corinthians no próximo domingo, na arena alvinegra 

POR QUE A PONTE GANHOU
Além das defesas de Aranha, a Macaca correu muito. Desde o apito inicial, a intensidade foi a marca registrada, principalmente na marcação. Com exceção de Sheik, posicionado para puxar contra-ataque, todos ficavam atrás da linha da bola para fechar os espaços


POR QUE O TIMÃO PERDEU
Travado na marcação adversária, o Timão demorou a entender que, para ganhar território, teria de fazer o mesmo que o oponente e adiantar suas linhas. Além disso, no primeiro tempo, errou coletivamente no gol sofrido. No segundo, criou mais, mas parou em Aranh


ERA MINHA!
Aos 22 minutos do primeiro tempo, em cruzamento vindo da direita, Pablo e Jô foram na bola, mas o zagueiro chegou antes e cabeceou para fora. O atacante deu uma reclamada, achando que estava mais bem colocado.

E AÍ, BANDEIRA?
Aos 27 da etapa inicial, Rodrigo apareceu dentro da área e, de cabeça, exigiu grande defesa de Cássio. O problema é que o zagueiro estava impedido, mas o bandeira Bruno Salgado Rizo deixou o lance continuar.

ENROLADOS
Aos 49 minutos do segundo tempo, Rodrigo e Jô se enroscam na área ponte-pretana: o atacante reclama de pênalti, enquanto o zagueiro cai depois de levar uma solada na perna.

NO MOISÉS LUCARELLI
Público pagante: 12.328
Público total: 13.121
Renda: R$ 119.620,00


NO CARTOLA
O pontepretano Aranha foi o maior pontuador do jogo no fantasy, com 23 pontos – por enquanto, é o melhor da rodada. O melhor corintiano foi Maycon, com 5.30. Na parte de baixo, Fernando Bob fez -2.10, e Clayson, -2.60.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 17h (de Brasília). Às 18h, a Ponte Preta visita o Bahia na Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!