Páginas

quinta-feira, abril 13, 2017

Família desabafa após jovem ser morto por goleiro em SP: 'Arrancaram um pedaço'

Matheus era torcedor do Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

A família do jovem Matheus da Silva de Nascimento, de 17 anos, que foi morto após ser atropelado pelo goleiro Raphael Aflafo, de 20 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, está acompanhando de perto as investigações da Polícia Civil para, de acordo com os parentes, não deixar que o caso 'caia no esquecimento'. A princípio, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O goleiro chegou a ser agredido após o acidente.
O atropelamento ocorreu no fim da tarde do último domingo (9). A vítima trabalhava na praia com o padrasto e, quando se dirigia ao estacionamento com o carrinho, foi atingida por trás pelo veículo do goleiro, que estava totalmente descontrolado. Um vídeo obtido pelo G1 mostrou o carro jogando a vítima a uma distância de aproximadamente 20 metros. O padrasto de Matheus também acabou sendo atingido e ficou ferido.
Uma das tias do garoto, Luciana Felix de Souza, conversou pela primeira vez com a reportagem do G1 e afirmou que a família está tentando buscar forças após o trágico acidente. "Está sendo muito duro. Arrancaram um pedaço da nossa família. Era um rapaz alegre e que tinha a vida inteira pela frente", afirmou.


Rapaz foi atropelado no último fim de semana em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Rapaz foi atropelado no último fim de semana em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Rapaz foi atropelado no último fim de semana em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

Matheus era torcedor fanático do Santos Futebol Clube e, inclusive, estava com ingresso comprado para a partida das quartas-de-final do Paulistão, contra a Ponte Preta, que ocorreu na última segunda-feira (10), no Pacaembu. A tia conta que o clube era a maior alegria do rapaz. “Ele era fanático pelo Santos. O Matheus estava no Ensino Médio. Ele estudava e ia aos jogos do Santos. Essa era a rotina dele”, conta.
No acidente, o padrasto de Matheus também acabou se ferindo. Segundo a tia, o homem está com problemas na coluna e em um dos braços. “Está todo dolorido. O braço está todo ralado e ele ficou com a coluna bem prejudicada. Mas está ainda pior por saber o que aconteceu com o Matheus. Ele chora a todo momento”, finaliza.
Protesto
Na última quarta-feira (12), os familiares de Matheus se reuniram na avenida Epitácio Pessoa, próximo ao cruzamento com a rua Alexandre Martins, no bairro da Aparecida, para protestar. Eles colaram a foto do rapaz em camisetas e também carregavam placas com a frase 'Eterno Matheus Muller'. Eles pedem justiça, já que o motorista do carro que atropelou o ambulante continua solto.


Familiares e amigos protestaram próximo ao local do acidente (Foto: Paulo Tavares/G1)Familiares e amigos protestaram próximo ao local do acidente (Foto: Paulo Tavares/G1)
Familiares e amigos protestaram próximo ao local do acidente (Foto: Paulo Tavares/G1)

CNH vencida
De acordo com informações da polícia, Raphael não poderia estar dirigindo o veículo, já que estava com a habilitação vencida há quase um ano. De acordo com a equipe de investigação do delegado Edmilson Sanches, o goleiro havia perdido o direito de dirigir no dia 20 de Maio do ano passado. Ainda segundo a polícia, é cedo para afirmar que Raphael estava em alta velocidade.

Raphael em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)Raphael em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)
Raphael em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!