Isso porque os líderes da competição fizeram por onde, venceram seus jogos e mantiveram o G4 inalterado. O líder Joinville venceu o Paraná, na última segunda. Já o vice-líder Avaí visitou o Bragantino e triunfou por 3 a 0. O Ceará, por sua vez, manteve a terceira colocação ao bater o América-MG, no Castelão.
Fases do jogo: Animado com a estreia de Joel, o Vasco pressionou o adversário desde o apito inicial. Com bom volume, os donos da casa tentavam de todas as formas abrir o placar. John Cley arriscou belo chute de fora da área, mas Gabriel Leite fez boa defesa. Mas a pressão foi insustentável. Aos 18min, Douglas cobrou escanteio e Rodrigo apareceu para estufar as redes. Mas a partida caiu de ritmo após o gol e pouco aconteceu até o intervalo.
No segundo tempo, começou da forma como o primeiro acabou: sem emoção. Com a vantagem no placar, o Vasco não procurava o ataque e esperava a Luverdense para contra-atacar. Mas os visitantes não conseguiam levar perigo, pois erravam muitos passes. Foi neste momento que o Cruzmaltino conseguiu definir a vitória. Douglas deu assistência espetacular para Maxi Rodrígues marcar e definir o duelo.
O melhor: Rodrigo – não bastasse a segurança na defesa, Rodrigo ainda resolveu e fez o primeiro gol da partida. O zagueiro é o artilheiro do Vasco na série B com quatro gols.
O pior: Kleber – luta não falta, mas não consegue fazer a diferença no Vasco. Para piorar, levou mais um cartão amarelo e desfalcará o Cruzmaltino contra o Atlético-GO, neste sábado, no Mané Garrincha.
Chave do jogo: A confiança do Vasco foi determinante. Com Joel Santana, o time parecia mais leve em campo, o que não acontecia com Adilson Batista. O time teve bom desempenho e volume de jogo. Mandou as ações, mas levou certo perigo nos contra-ataques.
Para lembrar: Papi – A partida marcou a volta de Joel Santana ao Vasco após 8 anos. Esta será a quinta passagem do Natalino como treinador no Cruzmaltino. Em três delas, estreou vencendo, sofrendo revés somente em 2004, quando perdeu para o Paraná por 2 a 1.
Troca no gol – Sem Martin Silva, convocado pelo Uruguai, o Vasco realizou uma troca em sua meta. Diogo Silva perdeu a vaga de reserva imediato para o jovem Jordi, de apenas 19 anos.
Matador – Foi o quarto gol de Rodrigo na Série B do Brasileirão. É o artilheiro do Vasco na competição ao lado de Douglas
VASCO 2 X 0 LUVERDENSE
Data: 09/09/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabio Faustino do Santos (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Público: 7.438 / 8.582
Renda: R$ 144.620,00
Cartões amarelos: Kleber (VAS) Jean Patrick e Léo (LUV)
Gols: Rodrigo, aos 18min do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 15min do segundo tempo
VASCO
Jordi; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley, Maxi Rodríguez (Edmilson) e Douglas (Dakson); Kléber (Thalles)
Técnico: Joel Santana
LUVERDENSE
Gabriel Leite, Michel Bertasso (Clécio, depois Léo), Montoya, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Gilson e Samuel; Lê e Washington (Rubinho)
Técnico: Júnior Rocha
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!