A experiência de Magno Alves, o 'Magnata', vem fazendo a diferença a favor do Ceará nesta Série B. Com dois gols do atacante de 38 anos, que chegou aos 13 e assumiu a
artilharia isolada, o time alvinegro superou o América-MG por 5 a 2 em jogo que contou com cinco gols só na etapa inicial, disputado na noite desta terça-feira, no Castelão, pela 21ª rodada da competição.
Com o resultado, o Ceará chega aos 38 pontos, mantém o terceiro lugar e se consolida ainda mais dentro do G-4 – a distância para o quinto colocado agora é de cinco pontos. O América-MG, por sua vez, estaciona nos 33, na sexta colocação, e vê a diferença para o G-4 aumentar.
Fases do jogo: Um primeiro tempo de tirar o fôlego no Castelão. No começo, parecia que a vida do Ceará seria fácil, já que antes da metade da etapa inicial o time anfitrião já vencia por 2 a 0. Eduardo abriu o placar com um golaço de esquerda, aos 9min, e o zagueiro Sandro, após bola ajeitada por Bill, finalizou no canto e ampliou. Mas o América-MG não se entregou, e com dois gols de cabeça, de Adalberto e Vitor Hugo, deixou tudo igual. Só que uma falha defensiva aos 37min voltou a colocar o Ceará na frente. Adalberto cortou mal e Magno Alves bateu para marcar o terceiro dos alvinegros.
Na etapa final, a proposta do Ceará ficou clara. Jogar atrás da linha da bola para aproveitar os contra-ataques. E em um deles, aos 16min, veio o quarto gol. Bill ficou cara a cara com o goleiro e deu um leve toque por cima, que bateu na trave; no rebote, Eduardo tocou para trás e Magno Alves, já dentro da pequena área, só precisou tirar dos zagueiros para balançar as redes. 4 a 2. E aos 26min, Eduardo fechou a conta com um golaço. Invadiu área, driblou o zagueiro e tocou na saída de Fernando Leal. 5 a 2 e festa no Castelão.
O melhor: Magno Alves. Mais uma vez foi decisivo. Sempre oportunista, marcou mais dois gols e ultrapassou Jael, que na última terça marcou um pelo Joinville e chegou aos 12.
O pior: Willians. Apagado, foi substituído ainda no intervalo pelo técnico Moacir Júnior.
Chave do jogo: Ataque fatal. Além de criar mais, o Ceará aproveitou a maioria das chances que teve. Desta forma, o placar não poderia ser diferente.
Para lembrar:
Roupa nova. O Ceará estreou nesta terça-feira o seu novo uniforme nº 3 para o ano do Centenário. A nova camisa traz listras verticais em tons de cinza.
Estava escrito... Diego Ivo era dúvida antes do jogo, mas acabou começando entre os 11. Mas ainda na metade do primeiro tempo, o zagueiro sentiu a contusão e precisou ser substituído, dando lugar ao volante Amaral, que jogou improvisado.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!