O delegado Eduardo Boigues disse nesta quinta-feira (24) que a jovem encontrada agonizando debaixo de um viaduto em Suzano (SP) e que morreu a caminho do hospital pode
ter se jogado do próprio carro em movimento. Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura de Suzano, obtidas pela Polícia Civil, mostram o veículo da jovem trafegando com a porta do motorista aberta, em alta velocidade a poucos metros do viaduto.
Ainda segundo o delegado, nesse momento a jovem estava sob o comando do suposto criminoso. "Tudo leva a crer que ela se jogou do carro em movimento ou foi jogada para fora pelo criminoso", detalha Boigues que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes.
Débora Oliveira da Costa, de 22 anos, que morava em Poá, saiu de casa no sábado (19) e foi a Mogi das Cruzes para se encontrar com uma amiga. Na volta, já de madrugada, após ter deixado uma amiga em casa, a polícia acredita que a vítima foi abordada por um criminoso. Depois disso, a universitária foi encontrada com vários ferimentos pelo corpo debaixo do Viaduto Ryu Mizuno, em Suzano. Ela não resistiu e morreu.
A imagem mostra o carro em alta velocidade trafegando pela Rua Prudente de Moraes. Em vez de subir o viaduto, o vídeo mostra o carro carro seguindo em direção à Avenida Brasil, que dá acesso à Poá. "A vítima tinha ferimentos do lado esquerdo do corpo. Braço esquerdo quebrado, bem como costelas. Juntando essas informações com a imagem do carro dela trafegando em alta velocidade com a porta do motorista aberta, nós acreditamos que ela tenha se jogado do veículo em movimento. Ou até mesmo empurrada pelo criminoso", explica o delegado.
Boigues explica que familiares e amigos já prestaram depoimento à polícia. O delegado diz ainda que o homem que ligou para o Samu pedindo socorro para a jovem e a médica que a atendeu também serão interrogados. Além disso, mais imagens de câmeras de monitoramente estão sendo requisitadas "Estamos levantando imagens do carro bem antes do ponto onde é visto com as portas abertas", explica o delegado. Desde o começo, a polícia já trabalhava com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte)
O caso
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Poá, a estudante saiu de casa de carro, dizendo que encontraria uma amiga no Shopping de Mogi das Cruzes. De acordo com o delegado, os amigos da jovem se reuniram em um bar em Mogi das Cruzes.
Já na madrugada de domingo, a jovem foi encontrada agonizando debaixo do Viaduto Ryu Mizuno em Suzano. Ela foi socorrida pelo Serviçode Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Sem saber da morte da filha, a mãe procurou a Polícia Civil na noite de domingo para comunicar o desaparecimento da universitária. Somente depois, foi informada que a jovem estava morta.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!