Os muros de um prédio antigo desabaram na tarde desta sexta-feira (14) no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal. O Corpo de Bombeiros informou que dois carros
que estavam estacionados nas proximidades foram danificados pelos destroços. Ninguém ficou ferido. O imóvel fica entre as ruas Padre Manoel Joaquim e Quintino Bocaiuva, que foram interditadas após o desabamento.
O oficial de operações do Corpo de Bombeiros, tenente Joílton Carlos Medeiros, explica que a estrutura do prédio estava fragilizada e possuía infiltrações. "O imóvel já tinha problemas, mas acreditamos que a causa pode ter sido o desgaste da parte de madeira do telhado. O teto forçou as paredes, que desabaram", afirma. O prédio estava interditado pela Defesa Civil do Município, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
O tenente Joílton acrescenta que será necessário demolir o resto da estrutura. "A Defesa Civil está tentando contato com o proprietário do imóvel. Vai ser necessário demolir para que o local não ofereça mais riscos. Interditamos as vias que o cercam para evitar que pessoas sejam feridas em um eventual desabamento", reforça o oficial.
O prédio foi construído em 1935. Na década de 1980 funcionou no local a Nordeste Gráfica.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!