Páginas

segunda-feira, outubro 14, 2013

Suspeito de matar jovem no Rio postou foto da vítima no dia em que corpo foi achado

Segundo a polícia, Alcimar Alvez confessou o crime; motivação para assassinato ainda não foi esclarecida

Apontado pela Divisão de Homicídios da Capital como o assassino da estudante Pâmela Belarmino Vilas Boas, de 19 anos, Alcimar Alves, 44, postou uma foto da vítima no Facebook no último sábado (12), mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Pâmela estava desaparecida desde a última sexta-feira (11) e seu corpo foi localizado na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, com sinais de estrangulamento.

Alcimar foi preso na noite do último domingo e, segundo informações da Polícia Civil, confessou o crime na presença de seu advogado. Ele cursava o sexto período de Administração de Empresas junto com Pâmela, na UniSuam, em Bonsucesso, zona norte do Rio.

Familiares e amigos procuravam pela estudante desde a última sexta-feira, quando ela saiu da faculdade e não chegou ao trabalho, no centro do Rio. A família estranhou a demora porque Pâmela costumava informar os pais por telefone até sobre seus atrasos, mas o contato foi perdido na sexta. De acordo com depoimentos de pessoas próximas, Alcimar teria sido visto com Pâmela na saída da aula.

O corpo de Pâmela foi enterrado no início da tarde deste domingo no Cemitério do Irajá, no subúrbio. Familiares e amigos da jovem acompanharam o sepultamento, mas evitaram falar sobre o caso.

Já Alcimar foi apresentado na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas trabalha com a hipótese de Alcimar ter sido rejeitado por Pâmela.

Para polícia, assassino planejou o crime
O delegado responsável pelas investigações, Rivaldo Barbosa, diz acreditar que Alcimar tenha planejado todo o crime. Em depoimento, o suspeito confessou que ofereceu carona à Pamela para leva-la até seu trabalho, no centro. No entanto, mudou o trajeto no caminho e levou a jovem para seu apartamento em Curicica, zona oeste da cidade. Lá, tentou ter relações sexuais com a estudante, mas foi rejeitado. Diante da recusa da jovem, ele a enforcou com as mãos até matá-la.

Ainda de acordo com a polícia, depois de matar Pâmela, Alcimar circulou com o corpo por Nova Friburgo, na Região Serrana, e também pela Baixada Fluminense. Depois de cerca de oito horas com o corpo da jovem dentro de seu carro, ele decidiu descartar o cadáver na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador.

Alcimar vai responder por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até a 30 anos de prisão. A polícia chegou até o suspeito após a família da jovem contar que ela vinha sendo assediada. Depois disso, fios de cabelo de Pâmela foram encontrados no carro de Alcimar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!