Um homem flagrado por câmeras de segurança furtando a cobertura do ex-jogador do Fluminense Conca, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, está entre os presos da operação realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14). Segundo a polícia, Eyber Muriel Cardona foi detido no Centro da cidade e faz parte de uma quadrilha de colombianos suspeitos de furtar apartamentos de luxo no Rio.
Além dele, os agentes prenderam Alessander Munhoz Botero no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte. Outras 11 pessoas, já indiciadas, foram levadas para a 16ª DP (Barra da Tijuca), conforme informou o delegado adjunto Alexandre Magalhães.
Os policiais cumpriram também mandados de busca e apreensão em vários endereços no Rio e Baixada Fluminense, mas, segundo o delegado, alguns deles eram falsos. "Importante é que conseguimos tudo o que precisávamos", disse.
Os suspeitos foram indiciados por furto qualificado, agiotagem, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo o delegado Alexandre Magalhães, os criminosos atuavam, principalmente, na Barra da Tijuca. "Principalmente na Barra, mas há indícios de atuação também em Minas Gerais e São Paulo."
Na delegacia, Eyber Cardona e Alessander Botero negaram todas as acusações e disseram não saber o motivo de terem sido encaminhados para a delegacia. Todos os outros conduzidos foram ouvidos e encaminhados à Polícia Federal para verificar a situação deles no país.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!