Internacional | 3 | x | 3 | Goiás |
O Internacional repetiu o filme dos jogos diante do Atlético-PR e Botafogo e evitou a derrota diante do Goiás, neste domingo, no estádio do Vale, nos minutos finais. Depois de sair na frente e ceder a virada, quando chegou a perder por 3 a 1, o Colorado buscou o empate com Leandro Damião. Walter, com duas assistências, foi o nome da partida.
D’Alessandro, Dudu Cearense, contra, e Damião marcaram para o Inter. Renan Oliveira, William Matheus e Ramon fizeram para o Goiás. O placar mantém o jejum do Colorado no Brasileirão. O período de seca já dura 30 dias e seis rodadas. Para o Goiás, o empate tem gosto amargo pela atuação. Mas sustenta a série de cinco partidas sem derrota no campeonato.
O primeiro tempo teve a contradição de ser dominado pelo Inter, mas reservar as melhores chances ao Goiás. Foram três finalizações do Colorado e duas do time visitante. Com direito a uma bola na trave para cada equipe: Walter de um lado e Forlán do outro.
Apesar do gramado molhado, os dois times demoraram para arriscar chutes de longe. O Inter tentou primeiro, com D’Alessandro. Renan salvou com a ponta dos dedos. A resposta do Goiás veio pelo alto. Com Walter. O centroavante cabeceou e a bola foi fraca, mas bateu no pé da trave esquerda.
O susto foi aplacado com categoria. D’Alessandro tentou de novo, quase do mesmo lugar, mas mudou o desfecho. Com um arremate rasteiro, o gringo venceu Renan e abriu o marcador: 1 a 0. Quando parecia que ia embalar, o Inter titubeou. E o Goiás agradeceu.
Walter trocou de função: deixou de ser o finalizador e virou garçom. Aos 36, o centroavante deslocou um passe milimétrico e deixou Renan Oliveira na cara do gol. O meia bateu na saída de Alisson e empatou. Antes do intervalo, Forlán recebeu dentro da área e encheu o pé. A bola explodiu no travessão.
“Fizemos o gol, estávamos bem e demos mole”, resumiu Fabrício, do Inter, na ida para o vestiário. “O time foi bem até agora, ainda podemos sair com bom resultado daqui”, comentou Walter no intervalo.
Na etapa final, os dois times criaram boas chances e desde cedo. Aos 6, Forlán chegou a balançar a rede. Mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva anulou o gol para marcar impedimento do uruguaio. O Goiás respondeu com uma finalização por cima de Hugo.
Sem boa resposta do ataque, Dunga resolveu mexer e sacou Ednei para a entrada de Scocco. Mas a investida reforçada do Colorado deu mais espaços ao time visitante. E o preço foi pago em duas parcelas.
Primeiro aos 26 minutos, quando a defesa vermelha falhou pelo alto, Alisson espalmou mas Ramon evitou a saída pela linha de fundo. O toque para o meio da área encontrou William Matheus livre para virar o placar: 2 a 1. Quatro minutos mais tarde, Walter deu outro passe preciso. Pelo alto, o camisa 18 deixou Ramon livre para cabecear e marcar o 3 a 1.
Mas quando o jogo parecia definido, o Inter reagiu no abafa. Caio chutou de longe, Renan não segurou e a bola bateu em Dudu Cearense. Gol contra. Aos 40 minutos, Alex deu passe para Leandro Damião. O centroavante chutou de fora da área, no ângulo, e empatou. Com cinco minutos de acréscimo, a partida ainda teve tentativa do Inter. Mas sem pontaria para virar.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!