Páginas

segunda-feira, agosto 26, 2013

De uniforme novo, Bahia bate Náutico na Fonte Nova e volta a vencer no BR

Bahia2x0Náutico

O novo terceiro uniforme (nas cores azul e rosa) parece ter dado sorte ao Bahia. Em duelo disputado neste domingo na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série A, o time tricolor superou o Náutico por 2 a 0 - com um golaço de Hélder e outro de cabeça de Fernandão - e assim voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória seguida do Bahia, que no meio da semana já havia vencido a Portuguesa, em pleno Canindé, pela Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai a 23 pontos e volta a ficar perto do G-4 – está a seis pontos do quarto colocado Corinthians.

O Náutico, por sua vez, amplia ainda mais sua crise. Estaciona nos oito pontos, chega a seis partidas sem saber o que é vencer (sendo uma pela Sul-Americana, contra o rival Sport) e segue caminhando a passos largos rumo à segunda divisão do futebol nacional.

O primeiro tempo na Fonte Nova foi de muita marcação e pouca criatividade. As equipes bem que tentaram, mas não conseguiram criar chances de gol. A não ser o Náutico, que chegou a balançar as redes aos 45min, com Tiago Real aparecendo livre dentro da área e desviando de cabeça após cruzamento. Porém, o assistente marcou impedimento e anulou o gol.

 “Nossa equipe está bem postada. Temos que manter isso e encaixar o último passe para sair com a vitória”, disse Tiago Real na saída para o intervalo. Porém, foi o Bahia quem voltou melhor e conseguiu inaugurar o placar logo aos 11min.

Hélder avançou pelo meio e resolveu arriscar de fora da área; a bola fez uma curva e não deu chances ao goleiro Ricardo Berna, que ficou praticamente parado no lance. 1 a 0 e festa na Fonte Nova. Ex-Bahia, Jorginho mexeu no Náutico imediatamente, colocando dois atacantes em campo (Maikon Leite e Olivera).

O time pernambucano melhorou. Começou a chegar com mais perigo e aos 24min Leandro Amaro exigiu uma ótima defesa de Marcelo Lomba após cabeceada. Porém, logo em seguida, o Bahia marcou mais um e praticamente confirmou a vitória tricolor. Wallyson cruzou na cabeça de Fernandão e o atacante desviou no canto; a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!