terça-feira, junho 04, 2013

Tablets queimados são encontrados em estrada rural de Uberlândia

Tablets foram localizados em uma estrada vicinal (Foto: Fernanda Resende / G1)
Mais de 200 tablets com adesivos do Ministério da Educação foram encontrados em uma estrada vicinal próximo a BR-497, na zona rural próximo a entrada de Uberlândia. Os aparelhos eletrônicos estavam queimados e foram encontrados na manhã desta terça-feira (4) por uma internauta do G1, que denunciou o fato para a imprensa. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência e constatou que os equipamentos foram queimados recentemente. Segundo assessoria de comunicação do Ministério da Educação, caso haja possibilidade de os objetos terem relação com o roubo em Cuiabá, será a polícia quem vai averiguar.
Segundo o sargento Márcio Gonçalves, os tablets devem fazer parte de uma carga que foi roubada em abril de um depósito da secretaria de Educação, em Cuiabá. Parte destes equipamentos foi apreendida em Uberlândia um mês depois, no bairro Tubalina. “Vamos recolher os objetos e acionar a perícia da Polícia Civil para análise”, disse. Ainda segundo os militares, suspeitos podem ter queimado os objetos para evitar rastreamento.
O G1 entrou em contato com a Polícia Federal que informou não saber da ocorrência. Por meio de nota, o Ministério da Educação informou que não há recursos federais envolvidos na compra dos tablets e que a aquisição dos equipamentos foi feita pela Secretaria Municipal de Educação, com recursos do município, que utilizou a ata de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Tablets foram encontrados em Uberlândia
No dia 8 de maio, 705 tablets roubados de Mato Grosso, pertencentes ao Ministério da Educação, foram apreendidos no Bairro Tubalina, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), três homens foram vistos fazendo o descarregamento dos produtos. Na residência onde o caminhão fazia o descarregamento foram apreendidas 60 caixas lacradas e vários acessórios de informática. Nas caixas havia a descrição “Ministério da Educação”.
Os equipamentos foram roubados no dia 3 de abril por uma quadrilha composta por pelo menos oito homens, que invadiu o depósito da secretaria de Educação de Cuiabá e roubou aproximadamente 2,5 mil tablets que seriam entregues a alunos e professores da rede pública de ensino da capital. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 1.154,975. Cada tablet foi adquirido por R$ 461,99.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!