Eliminados da Copa das Confederações, Japão e México se despedem do torneio neste sábado (22), às 16h, no Mineirão. Apesar das boas atuações contra Brasil e Itália, ambas as equipes sucumbiram e agora buscam uma saída honrosa da competição.
Os japoneses estiveram bem perto de uma vitória contra os italianos na segunda rodada. Chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, sofreram a virada, chegaram ao empate por 3 a 3 e, quando dominavam a Itália, os asiáticos pararam nas traves rivais e sofreram o quarto gol a quatro minutos do fim do duelo na Arena Pernambuco.
Antes, na estreia, o Japão não foi páreo para o Brasil e perdeu por 3 a 0. Já classificada para o Mundial de 2014, a seleção asiática quer se despedir com vitória do Brasil antes do retorno no ano que vem.
“Estamos jogando contra rivais muito fortes que normalmente não temos a sorte de enfrentar, de modo que o fundamental é tirar o máximo da experiência e utilizar esses conhecimentos no ano que vem na Copa do Mundo”, afirmou o atacante Havenaar, que é filho de holandeses.
Para o México, a eliminação veio na derrota por 2 a 0 para o Brasil, na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes, o time havia feio uma boa estreia contra os italianos, mas acabou perdendo por 2 a 1.
Para o técnico José Manuel de la Torre, a equipe mexicana recuperar a confiança e transformá-la em resultados. “O resultado contra o Japão não me tira o apoio dos meus jogadores e dirigentes. Desejamos ganhar o jogo pelo orgulho, não queremos passar em branco quando o objetivo era outro.”
Ficha técnica
JAPÃO
Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kagawa e Honda; Okazaki (Havenaar) e Maeda. Técnico: Alberto Zaccheroni
MÉXICO
Corona; Mier, Torres, Rodríguez, Salcido; Flores, Moreno, Torrado, Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel De La Torre
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!