Um dos maiores clássicos do futebol mundial não estará completo neste sábado (22), às 16h, em Salvador. Já classificados às semifinais da Copa das Confederações, Brasil e Itália estarão desfalcados na Fonte Nova, onde decidirão o primeiro lugar do Grupo A.
Com vitórias convincentes no amistoso contra a França e nos dois primeiros jogos da Copa das Confederações, contra Japão e México, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem melhor saldo de gols e joga por um empate para confirmar a ponta da chave. Aos italianos, só a vitória interessa.
A ponta da chave é importante para evitar um provável encontro com a campeã mundial Espanha logo na semi. Porém, Felipão não poderá repetir o time titular dos últimos três jogos. O volante Paulinho, lesionado, está fora da partida. Com isso, Hernanes ganha uma vaga no meio-campo.
O meia Oscar, poupado, deve dar lugar a Jadson. Já o zagueiro David Luiz, que fraturou o nariz no triunfo sobre os mexicanos, não será problema para o técnico brasileiro.
“Temos de corrigir algumas coisas, mas quero destacar o espírito, a união e a força desta equipe. O público reconheceu isso, e estamos construindo um grupo importante e forte”, afirmou Felipão. O Brasil é a única seleção que ainda não sofreu gols na competição.
Para os italianos, a seleção brasileira não é o único adversário a ser superado amanhã. O time do técnico Cesare Prandelli vem de um duelo duríssimo contra os japoneses, em que a vitória por 4 a 3 veio apenas nos minutos finais e sob o forte calor da Arena Pernambuco, em Recife.
“Lutamos muito e sob um forte calor, por isso é importante descansar agora e recuperar as energias para enfrentar o Brasil. Ganhamos com muita coragem, porém precisamos ser muito mais organizados e atentos no futuro”, afirmou Prandelli após o triunfo de anteontem.
Um dos destaques da Itália, o meio-campista Pirlo está machucado e não enfrenta o Brasil. De Rossi, suspenso, é outra baixa certa. E Prandelli já avisou que pode poupar outros titulares amanhã devido ao desgaste da equipe.
Artilheiros
O duelo de amanhã também marcará o encontro entre os astros Neymar e Balotelli. Ambos são os atuais artilheiros da competição, com dois gols cada um.
Ficha técnica
ITÁLIA
Buffon; Maggio, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Marchisio, Montolivo, Candreva (Giovinco) e Aquilani; Balotelli e Giaccherini. Técnico: Cesare Prandelli
BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Jadson; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!