Guaratinguetá | 1 | x | 3 | Joinville |
Após encerrar o jejum de triunfos longe de casa na temporada após bater o Avaí, o Joinville voltou a ganhar longe de seus domínios. Fez 3 a 1 no Guaratinguetá e permaneceu na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em uma noite especial para o time catarinense.
Essa foi a 1000ª vitória na história do clube. Além disso, Lima, autor de dois gols, se igualou ao meia Nardela, que atuou na década de 80, como o maior goleador da equipe --130 tentos. Após o quarto resultado positivo seguido na Série B, o Joinville chegou aos 15 pontos, apenas um atrás da líder Chapecoense, que bateu o Paysandu por 3 a 2. O Guaratinguetá segue com apenas quatro pontos.
O discurso do Guaratinguetá era de encarar a partida como uma ‘decisão’. Não queria entrar na pausa da Copa das Confederações entre os piores. Por isso, adotou uma postura ofensiva e chegou a levar certo perigo no início da partida. No entanto, o Joinville, que pouco chegava ao ataque, acabou sendo eficiente em uma das primeiras chances.
Aos 19min, o atacante Lima aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, abriu o marcador para os catarinenses. Apesar disso, o time paulista continuou pressionando. Mas Lima estava em uma noite inspirada. Aos 44min, ele usou novamente a cabeça para balançar as redes e anotar o gol de número 130 com a camisa do time.
O Guaratinguetá não tinha alternativa. Era necessário se mandar para o ataque. Fez isso. Mas não se mostrou inspirado. E pior: o Joinville era eficiente. Aos 33min, Lima deu assistência para Ronaldo tocar para o fundo das redes. No final, Jonatas Belusso descontou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!