Ceará | 1 | x | 1 | Figueirense |
O Figueirense saiu na frente, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1 com o Ceará nesta terça-feira, no Domingão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pablo e Magno Alves, ambos no primeiro tempo. O resultado acabou sendo bom para o time catarinense. A equipe retornou ao G-4, mas precisará “secar” os concorrentes diretos nas partidas restantes.
A partida iniciou muito equilibrada com os dois times se estudando muito nos primeiros minutos. O Ceará tentou impor seu ritmo com uma maior posse de bola e jogadas armadas pelos lados do campo. No entanto, a defesa do Figueirense estava atenta e procurava um contra-ataque para responder.
A pressão do Ceará aumentava e Lulinha esteve próximo de colocar a equipe nordestina na frente, aos 16, quando obrigou Ricardo a praticar boa defesa ao finalizar de fora da área. Mesmo assim, a equipe catarinense não se intimidou e acabou ficando em vantagem, aos 25. Pablo recebeu na frente e tocou com categoria na saída de Fernando Henrique.
O time da casa conseguiu se organizar e buscou o empate apenas três minutos depois. Após cobrança de escanteio, Magno Alves subiu mais que a defesa catarinense e cabeceou para a rede.
O Ceará cresceu na partida e através de falhas defensivas do adversário quase virou o placar. Diogo Orlando perdeu um gol na frente de Ricardo, aos 31, e Magno Alves chutou mascado após boa trama, aos 34. O ritmo do jogo caiu nos minutos finais da primeira etapa e os times desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1.
O segundo tempo iniciou com um panorama parecido porque o Ceará seguia com maior volume de jogo. Com apenas oito minutos, o técnico interino Dimas Filgueiras precisou fazer uma substituição no time nordestino. O lateral Vicente deixou o campo por conta de uma forte dor na região lombar e deu lugar a Eric.
O jogo caiu de produção porque o técnico Adilson Batista corrigiu a marcação do Figueirense e impedia os avanços do Ceará. Por outro lado, a equipe catarinense não conseguia ameaçar o adversário e a partida terminou mesmo 1 a 1.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!