Chapecoense | 3 | x | 2 | Paysandu-PA |
A Chapecoense venceu o Paysandu, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena Índio Condá, e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a paralisação para a Copa das Confederações, o time catarinense ficará na primeira colocação até a primeira semana de julho.
Com a vitória, a Chapecoense chega aos 16 pontos e mantém a distância para o Joinville que venceu o Guaratinguetá, em São Paulo. Já o Paysandu permanece com cinco pontos na 15ª colocação, mas pode perder posições com as partidas que serão disputadas às 21h50.
Jogando em casa, e com o intuito de se manter na liderança, a Chapecoense partiu para cima do Paysandu logo no início da partida. Antes do primeiro minuto, Augusto cruzou da direita de ataque, Bruno Rangel desviou e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa. A resposta dos paraenses veio aos três minutos. Alex Gaibu arriscou de fora da área e obrigou Nivaldo a fazer a defesa no meio da meta.
Com a pressão inicial, o clube catarinense criava diversas oportunidades, mas pecava nas finalizações. Aos sete, Dão aproveitou escanteio da direita de ataque e cabeceou. Novamente, Zé Carlos espalmou pela linha de fundo. No lance seguinte, Athos cruzou mais uma na área, Fabiano cabeceou, mas a bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo.
Aos 12, Athos tentou um gol olímpico, mas o goleiro paraense, atento, impediu a abertura de placar. A partir deste lance, os dois times passaram a dividir as ações ofensivas, principalmente, no meio de campo. Com o passar do jogo, o Paysandu aumentou a presença no campo do adversário, mas sem conseguir criar chances claras. A melhor ocorreu aos 35, quando João Neto saltou mais alto que o marcador e cabeceou, mas a bola saiu próximo ao poste esquerdo de Nivaldo.
Nos minutos finais, a Chapecoense diminuiu os erros de passe no meio de campo e voltou a pressionar. Aos 37, Athos chutou de fora da área, mas Zé Carlos fez a defesa. Cinco minutos depois, Bruno Rangel roubou a bola na saída para o ataque e passou para Fabinho. O jogador foi em direção à linha de fundo e cruzou, Rangel saltou sozinho entre os dois zagueiros e cabeceou sem chances para Zé Carlos. Chapecoense 1 a 0.
O segundo tempo começou com o time local tentando pressionar, mas sem construir chances claras. A primeira ocorreu a 12 minutos, com Iarley, que havia entrado na vaga de João Neto, no Paysandu. Marcelo Nicácio deu um passe de cabeça para o interior da área, o veterano atacante tentou chegar na bola, mas Zé Carlos se antecipou e evitou o segundo.
A resposta da Chapecoense veio aos 16, quando Glaydson bateu cruzado e a bola passou próxima ao poste direito de Zé Carlos. Porém, três minutos depois, Eduardo Ramos aproveitou uma bola afastada de cabeça pela defesa e, do interior da meia lua, chutou no canto direito de Nivaldo.
Nicácio arriscou um chute de fora da área, aos 21 minutos, e a bola passou perto da meta defendida por Nivaldo. Porém, oito minutos depois, o goleador Bruno Rangel voltou a colocar a Chapecoense na frente do placar. Soares recebeu passe dentro da área e cruzou, o centroavante arrumou a bola e empurrou para o fundo das redes. Chapecoense 2 a 1.
Aos 44 minutos, a defesa da Chapecoense errou na saída de bola, o lateral Yago Pikachu cruzou e Iarley, entre os zagueiros, deixou tudo igual desviando de cabeça. Após a saída de bola, a Chapecoense cruzou da esquerda de ataque e Bruno Rangel marcou o terceiro confirmando a vitória.
Após os jogos desta terça-feira, a Série B do Campeonato Brasileiro para em decorrência da Copa das Confederações. Na sétima rodada, o Paysandu recebe o Guaratinguetá, no dia 2 de julho, no Mangueirão, às 21h. Já a Chapecoense vai a Arapiraca enfrentar o ASA, no dia 5, às 21h, no estádio Coaracy Fonseca.
Chapecoense 3 x 2 Paysandu
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Alan; Wanderson, Augusto, Diego Felipe (Glaydson) e Athos (Fabinho Gaúcho); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Paysandu
Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Vanderson, Zé Antônio (Diego Barbosa), Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira (Marcelo Nicácio) e João Neto (Iarley).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Data: 11/6/2013 (terça-feira)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)
Cartões amarelos: Rafael Oliveira (P), Janilson (P), Eduardo Ramos (P) e Alex Gaibú; Diego Felipe (C),
Gols: Bruno Rangel, aos 42 do primeiro tempo, aos 28 e aos 45 do segundo tempo; Eduardo Ramos, aos 19 do segundo tempo, Yarlei aos 44 do segundo tempo
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!