quarta-feira, junho 05, 2013

Com gol irregular, Sport vira sobre o Guará e respira na Série B

Guaratinguetá1x4Sport

O Sport precisou apenas do segundo tempo para golear o Guaratinguetá, de virada, por 4 a 1 nesta terça-feira, no Ninho da Garça, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que a equipe pernambucana foi beneficiada com o segundo gol, marcado por Marcos Aurélio. O atacante estava claramente impedido na jogada.

O próprio atacante fez outro, Felipe Azevedo marcou o terceiro e Camilo fechou o triunfo. Jonatas Belusso descontou para o time paulista. Com o resultado, o Sport respirou na competição porque vinha de derrota para o Figueirense e se aproximava das últimas posições da tabela. O Guaratinguetá, por outro lado, permanece na zona de rebaixamento.

O jogo iniciou marcado pelo equilíbrio porque nenhuma equipe conseguia ser melhor no meio-campo. Pelo fato de atuar em casa, o Guaratinguetá tentava implantar seu ritmo principalmente através dos pés do meia Renato Peixe.

O Sport tentou equilibrar as ações e passou a se expor. Por conta disso, a equipe da casa armou um bom contra-ataque e Leandro rolou para Jonatas Belusso abrir o placar, aos 13.

A equipe pernambucana não pareceu sentir o gol porque tentou se organizar e armava principalmente jogadas pelos lados do campo. O Guaratinguetá buscava responder a pressão do adversário com saídas em velocidade.

Em uma dessas jogadas, Jonatas Belusso fez uma boa jogada individual e obrigou Magrão a praticar boa defesa para impedir o segundo gol do Bragantino, aos 35. O Sport ainda tentou atacar na base da raça, mas não conseguiu assustar o adversário e a primeira etapa terminou mesmo com a vitória da equipe paulista.

O Sport iniciou o segundo tempo com o estreante Anderson Pedra no lugar de Welton. Por outro lado, a equipe da casa retornou com a mesma formação que terminou a etapa inicial.

Logo na primeira jogada mais perigosa, o Sport teve um pênalti a seu favor quando Tiago Ulisses derrubou Lucas Lima dentro da área. Marcos Aurélio cobrou, aos sete, e igualou o marcador.

O Guaratinguetá tentou responder e teve duas boas oportunidades para desempatar a partida. Entretanto, foi o Sport quem conseguiu marcar, aos 17, através de Marcos Aurélio novamente. Em um lance confuso, o atacante recebeu em posição irregular dentro da área e finalizou com precisão para virar o jogo.

A equipe pernambucana era melhor em campo e em uma jogada bem armada, conseguiu marcar mais um, aos 23. Rithely recebeu na direita e ajeitou para Felipe Azevedo deixar o seu. Os visitantes controlaram a vantagem e impediram uma reação do Guaratinguetá. No fim, aos 45, ainda houve tempo para Camilo deixar o seu e fechar o placar com uma goleada.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!