Em dificuldades financeiras, o Vasco conseguiu resolver algumas pendências na sexta-feira. O clube pagou o salário referente a janeiro a alguns jogadores, em data que completaria três meses de atraso. Outros jogadores, no entanto, seguem à espera do acerto do primeiro mês do ano. A expectativa da diretoria é que o pagamento ao restante do grupo seja realizado na próxima segunda.
Todos os jogadores ainda esperam pelo pagamento de fevereiro e março. Para o último mês, existe um acordo com o elenco profissional para que o vencimento só ocorra no dia 20. Para os atletas que não receberam na sexta, o atraso gera a possibilidade de ações na Justiça em busca da rescisão contratual.
Embora o Vasco deixe claro ao elenco sobre o trabalho para quitar os atrasados, a cúpula de futebol reconhece a dificuldade da situação. Diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler trabalha na linha de frente para resolver o impasse.
Se a situação dos jogadores preocupa, a dos funcionários não é diferente. Muitos estão sem dinheiro para trabalhar e dependem das contribuições dos chefes de setor. O acerto com um novo patrocinador - o clube negocia com a montadora Nissan desde 2012 - é tratado como solução futura.
O Vasco planejava seguir com o elenco para Pinheiral após a disputa do Campeonato Carioca para a realização de uma intertemporada para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador Paulo Autuori já descartou seguir para o local com os jogadores caso os atrasos salariais atrasados permaneçam.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!