A morte de Chorão, que faria 43 anos em 9 de abril, completa um mês neste sábado (6). O cantor foi encontrado em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. Nesta última quinta (4), o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que Chorão foi morto por uma overdose de cocaína.
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o estado de saúde do cantor já estava "bastante comprometido". Após o laudo, a família de Chorão começou a pensar na cremação do corpo do artista. Ser cremado sempre foi seu desejo, assim como aconteceu com o pai dele, mas devido às circunstâncias de sua morte e a necessidade do exame toxicológico, o procedimento foi adiado e ele foi sepultado no Cemitério Vertical Memorial em Santos, no litoral de São Paulo.
No dia 23 de março, os integrantes do Charlie Brown Jr. postaram uma foto com a frase "A vida continua...". Os guitarristas Marcão e Thiago Castanho, e o baixista Champignon divulgaram a imagem na página oficial do baterista Bruno Graveto, em uma rede social. Após a morte de Chorão, os integrantes da banda ainda não definiram o destino do grupo.
Em 21 anos de banda, o Charlie Brown Jr contou com oito músicos em cinco formações diferentes. O único integrante que havia passado por todas as formações foi o próprio Chorão. Apesar do entra-e-sai de músicos, a banda nunca deixou de ter, além do vocalista Chorão, pelo menos um dos integrantes de sua formação original, que ainda tinha Champignon (baixo), Marcão (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Renato Pelado (bateria).
Entre os outros grupos nos quais os membros do Charlie Brown já tocaram ou tocam, a mais conhecida é o CPM 22, atual grupo do baixista Heitor Gomes, que substituiu - e foi substituído por - Champingon. Este já tocou no Revolucionnarios, liderado por ele de 2005 a 2008, e no Nove Mil Anjos, de 2008 a 2009, com Júnior Lima na formação.
Da formação mais recente, o guitarrista Marcão, quando esteve fora do Charlie Brown, liderou o TH6, que lançou o disco "Contra insetos parasitas" em 2008. Thiago Castanho fez parte da banda santista Aliados e gravou o "Acústico MTV" do Ira!. O baterista Bruno Graveto teve breve passagem pela banda O Surto.
Veja abaixo as formações do Charlie Brown Jr e os discos e principais músicas lançados por cada uma.
Chorão (vocal), Champignon (baixo), Marcão (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Renato Pelado (bateria)
A fase mais duradoura da banda também rendeu as canções mais conhecidas do Charlie Brown Jr. O então quinteto se juntou em 1992, mas só conseguiu lançar o primeiro álbum cinco anos depois. Depois do lançamento, entretanto, o sucesso veio rápido: os dois primeiros álbuns venderam cerca de 500 mil cópias cada um.
Entre 1999 e 2002, a banda teve seu período mais produtivo, lançando um álbum cheio de sucessos por ano. A segunda metade da sequência de quatro discos foi feita com uma pequena mudança de formação: a saída de Thiago, guitarrista, que não foi substituído por outro músico.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!