Páginas

sábado, abril 06, 2013

Time de Eike Batista chega à final inédita da Superliga após vencer Minas


Jogadores do RJX comemoram ponto contra o Vivo/Minas
Dois anos após ser formado, o RJX, time que tem Eike Batista como dono, chega a sua primeira final de Superliga. O clube carioca se garantiu na decisão do torneio após vencer o Vivo/Minas por 3 a 1, parciais de 29-27, 25-17, 22-25 e 27-25, no Maracanãzinho.

Agora, o RJX terá pela frente um duelo contra o Sada/Cruzeiro na final da competição. O campeão será decidido em apenas um jogo que será disputado no ginásio carioca no dia 14.

Os dois times foram os melhores da primeira fase, com vantagem para o RJX que terminou na liderança. No duelo entre as duas equipes, cada um saiu vitorioso em um jogo, ambos decididos no tie-break.

Enquanto o clube de Eike Batista faz sua estreia em sua final, o Sada/Cruzeiro disputa sua terceira final consecutiva. Na última temporada, o time foi campeão sobre o Vôlei Futuro. No ano anterior, ele perdeu a decisão para o Sesi.

A última vez que um time carioca havia sido finalista da Superliga masculina foi na temporada 1997/1998. Na ocasião, o Olympikus perdeu a decisão para o Ulbra/Diadora, do Rio Grande do Sul.

A primeira parcial muito equilibrada, com os times trocando a liderança do placar. Vantagem só aconteceu no fim quando o RJX abriu 29 a 27 após bloqueio de Thiago Alves.

No segundo set, o time carioca entrou melhor em quadra. Nos 15 primeiros pontos disputados, o RJX abriu 10 a 5. A vantagem foi aumentando e na reta final da parcial a diferença já estava em 22 a 13.

Empurrado pelos cinco mil torcedores no ginásio, o RJX manteve o ritmo no terceiro set e caminhava para a vitória, mas sofreu a virada na parte final da parcial e o Minas fechou em 25 a 22.

Pela primeira vez no jogo, o início foi melhor dos mineiros, mas, depois da primeira pausa técnica, o RJX virou a partida. Mas, o Minas voltou a passar na frente e manteve a liderança do placar até o 24º ponto quando Thiago Alves conseguiu um ace, empatou  e virou o duelo. Assim, a equipe de Eike definiu o confronto com 27 a 25.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!