Após mais de quatro meses, o time principal do Atlético-PR, enfim, realizou uma partida oficial. E sua estreia na temporada acabou sendo positiva. A equipe de Ricardo Drubscky derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil e encaminhou sua classificação.
No dia 17 de abril, as duas equipes se enfrentam na capital paranaense --o Atlético-PR joga por um simples empate. A expectativa era grande para saber qual seria o comportamento da equipe atleticana após uma quase interminável pré-temporada.
Para se ter ideia, o último jogo oficial ocorreu no distante dia 24 de novembro de 2012, quando empatou com o Paraná e selou seu retorno à elite do Brasileiro. De lá para cá, apenas alguns amistosos e inúmeros jogos-treino. A diretoria atleticana decidiu que a equipe principal seria utilizada apenas nas competições nacionais, enquanto o sub-23 está disputando o Paranaense.
Os últimos testes, porém, não foram nada animadores. Três derrotas --Atlético-GO, Goiás e Cruzeiro-- e um empate --Danubio, do Uruguai. Teoricamente, seu adversário não era dos mais complicados. O Brasil de Pelotas joga a divisão de acesso do futebol gaúcho. Mesmo assim, teve mais posse de bola, mas faltava inspiração ofensiva.
Já o Atlético-PR demonstrava mais qualidade e foi eficiente em uma das primeiras chances. Aos 42min, Everton foi derrubado dentro da área. Pênalti, que foi muito questionado pelo time do Brasil. Elias cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes.
O segundo tempo era bem disputado. De um lado, o Brasil buscava pressionar. Teve a chance, aos 36min, com Éder Machado, que bateu em cima de Weverton. Do outro, o Atlético-PR insistiu para fazer o segundo gol e selar sua classificação. No entanto, o placar não mudou, e a vaga será definida em Curitiba.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!